TV GC

Defesa Civil confirma que cidade do Extremo Oeste foi atingida por um tornado

Após análise de vários elementos, a Defesa Civil de SC concluiu que a destruição de algumas casas, destelhamentos totais e parciais, tombamento de árvores, entre outros danos, são característicos de um tornado

Confirmado - 13/06/2020 14:13 (atualizado em 13/06/2020 14:33)
Carregando Vídeo

A Defesa Civil estadual confirmou na manhã deste sábado, 13, que o evento climático que atingiu a cidade de Descanso na última quarta-feira foi um tornado. A informação consta em um boletim feito após a análise das imagens coletadas na região no dia anterior. Os técnicos da Defesa Civil consultaram especialistas no tema, entre eles o professor Ernani Nascimento, da Universidade Federal de Santa Maria.

Na tarde de sexta-feira, o governador Carlos Moisés vistoriou as áreas danificadas,  Mais de 500 famílias foram diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte. “Daremos toda a assistência necessária aos necessitados. Nesse primeiro momento, é um auxílio mais emergencial. Mas homologaremos o decreto de emergência em Descanso e Belmonte e ajudaremos na reconstrução das estruturas danificadas”, disse Carlos Moisés.

A partir deste sábado começarão a chegar os carregamentos de telhas, que serão distribuídos para as prefeituras. A Defesa Civil segue acompanhando a situação na regiao desde o dia 6 de junho e, depois do evento climático da quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, polícias Civil e Militar também auxiliam as regiões mais afetadas.

Fonte: Governo de Santa Catarina
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.