TV GC

Novo ciclone chega a SC nesta terça-feira; rajadas de vento podem chegar a 70 km/h

Ventos serão mais fracos, mas chuva preocupa

Previsão do Tempo - 07/07/2020 10:32


Foto: Reprodução / Noaa / Imagem de satélite


A população catarinense nem se recuperou da devastação causada por um ciclone bomba, há uma semana, e já enfrenta outra preocupação: a chegada de um novo ciclone nesta terça-feira (7). O fenômeno, embora de menor intensidade, deve provocar rajadas de vento de até 70km/h. Apesar disso, o alerta maior é por conta da chuva persistente e do risco de temporais.

Segundo previsão da Epagri/Ciram, o ciclone atingirá as regiões do Oeste, Meio-Oeste e Sul de Santa Catarina no primeiro dia. Os municípios estarão em observação, pela Defesa Civil de SC, devido ao risco de alagamentos, deslizamentos e até mesmo inundações provocadas pelo evento climático. 

á na quarta-feira (8), o ciclone deve chegar à região litorânea e ao Planalto Sul, com ventos um pouco mais intensos, que podem alcançar de 60 a 80 km/h, o que deve deixar o mar agitado e com possibilidade de ressaca. 

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, é esse deslocamento que poderá causar uma nova linha de instabilidade - nuvens de temporais uma do lado da outra resultando na soma de fortes ventos, chuva e raios, mas por um curto período.


Fonte: NSC Total
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.