TV GC

Menina de 2 anos diagnosticada com Covid-19 se recupera e tem alta após 25 dias internada em SC

Thalia precisou ficar 21 dias na UTI pediátrica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Coronavírus - 21/07/2020 15:02



Thalia tem apenas 2 anos e 5 meses, mas já precisou mostrar a força de uma pequena guerreira para vencer uma difícil batalha que enfrentou recentemente. Ela foi diagnosticado com Covid-19 e teve complicações de saúde que a fizeram ficar internada por 25 dias, sendo 21 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, no Sul catarinense.

A menina, que tem microcefalia, foi a primeira paciente infantil a precisar de ventilação mecânica na unidade de saúde. Segundo a coordenadora da UTI Neonatal e Pediátrica Karla Dal Bó, que acompanhou a paciente durante todo processo de internação, devido à doença de base que a Thalia possui, que são fatores de risco, ela acabou tendo um período de agravo da pneumonia e precisou da ajuda de respiradores.

“O fato de a paciente ser do grupo de risco contribuiu para o agravamento do quadro, pois não é comum as crianças evoluírem para a forma grave da doença", afirma.

Thalia recebeu alta hospitalar no sábado (18) e saiu no colo da mãe Flávia da Silva Anselmo, que estava emocionada por ter vencido mais um desafio.

A mãe lembra que durante o período de internação chorou, mas nunca perdeu a esperança da recuperação da filha. “Nunca perdi a fé, pois sei que Thalia é uma guerreira”, disse. A menina está bem e agora dá sequência à recuperação em casa.

Tubarão tem 1018 casos confirmados do novo coronavírus, incluindo 17 mortes desde o início da pandemia, segundo o último boletim do governo do estado, e fica numa região considerada em nível gravíssimo por causa do novo coronavírus. Desde o dia 16, o município adotou medidas mais restritivas para prevenir o contágio. Essas regras, são válidas por nove dias.


Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.