TV GC

Cunha Porã: Ações preventivas contra o Aedes aegypti tem continuidade

Conforme dados desta segunda-feira (31), Cunha Porã contabiliza 54 focos do mosquito Aedes aegypti, com 50 notificações para doenças, destas, nove casos positivos para dengue e 41 descartados.

Cunha Porã - 01/09/2020 14:48 (atualizado em 02/09/2020 09:48)
As ações de combate ao Aedes aegypti tem continuidade no município de Cunha Porã, entre elas está o quarto ciclo de visitas para controle do mosquito, contando com vistorias, orientações, além de eliminação e tratamento em depósitos. Este trabalho vem sendo feito por agentes de Saúde e Endemias da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle do Aedes aegypti e Sala de Situação, sendo que todos os profissionais têm seguido também os protocolos preventivos contra a covid-19.


Foto: Viviane Seben/Ascom Prefeitura

Conforme dados desta segunda-feira (31), Cunha Porã contabiliza 54 focos do mosquito Aedes aegypti, com 50 notificações para doenças, destas, nove casos positivos para dengue e 41 descartados.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que a população mantenha os cuidados junto aos seus imóveis, observando a variação de temperatura culminando com períodos de chuva que contribuem para a proliferação do mosquito. Além da eliminação ou adequação dos recipientes que possam acumular água, outra orientação é para o uso diário de repelente.

Também é importante que a população não deposite entulhos e demais resíduos em terrenos baldios. Entulhos devem estar separados para que seja feito o carregamento. Enquanto os resíduos também devem ser classificados em orgânicos ou recicláveis.

Ao aparecimento de sintomas como: febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa é indicado buscar atendimento nas unidades básicas de Saúde ou no Hospital.
Fonte: Oeste SC Notcias
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.