TV GC

​Sintraf de Mondaí comemora 50 anos de atividades

Instituição foi fundada no dia 26 de setembro de 1970

Mondaí - 02/09/2020 14:25


Foto: Reprodução/Internet


O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí comemora neste ano de 2020, seus 50 anos de história

Segundo informações do coordenador geral da entidade, Flávio Zang, em virtude da pandemia do coronavírus, não será possível realizar nenhum evento comemorativo que gere aglomeração de pessoas.

O sindicalista disse que mesmo assim a instituição rural estará brindando seus associados com uma caneca personalizada.

Zang destacou que serão contemplados com o brinde, todos os associados que efetuarem o pagamento de sua anuidade referente a 2020.

Além dessa caneca personalizada, quem fizer o pagamento também receberá uma cartela de rifa, que é organizada pela Fetraf Santa Catarina.

Nessa ação entre amigos, serão sorteados ao todo 20 prêmios, sendo que o primeiro deles será um valor de R$ 10 mil em dinheiro.

O sorteio acontecerá no dia 12 de dezembro desse ano.

Sintraf foi fundado em 1970

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Mondaí foi fundado no dia 26 de setembro de 1970, sendo que, completa neste ano seu cinquentenário de atividade.

A entidade, anteriormente chamada de Sindicato dos Trabalhadores Rurais, teve como primeiro presidente Arlindo Toebe.

Segundo o atual coordenador geral do Sintraf, Flávio Zang, a entidade sempre atuou em defesa dos associados e da agricultura familiar.

Atualmente a instituição conta com cerca de 500 associados que fazem a contribuição regularmente.

O Sindicato atua em diversas frentes, entre elas, no encaminhamento de aposentadorias, elaboração e encaminhamento de projetos, declaração do ITR, emissão das guias do pagamento de taxas do Incra, além de assessoramento de vários outros setores.

Flávio Zang disse que, neste mês de setembro, durante o informativo do Sintraf, que vai ao ar todos os sábados às 11h15min, pela Rádio Porto Feliz, fará um resgate histórico da entidade rural, bem como, trará o testemunho de ex-presidentes, que farão seu relato sobre o período em que estiveram à frente do Sindicato.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.