TV GC

SC permanece com 5 regiões em risco gravíssimo para Covid-19, segundo monitoramento do governo

Das cinco regiões em risco gravíssimo, quatro já estavam na situação mais crítica da doença no boletim da semana anterior: Alto Vale do Rio Itajaí, Carbonífera, Meio-Oeste e Nordeste. A região Oeste, que estava em nível grave, voltou à classificação gravíssima

Covid-19 - 03/09/2020 10:25 (atualizado em 03/09/2020 10:28)

Mapa atualizado da situação do coronavírus em Santa Catarina — Foto: Governo de SC


Cinco regiões de Santa Catarina permanecem em risco gravíssimo para a Covid-19, de acordo com o mapa de monitoramento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são referentes a terça-feira, dia 1 de agosto,  e foram divulgados na quarta, dia 2. As outras 11 regiões continuam em nível grave. O levantamento é realizado semanalmente pelo governo estadual.

Das cinco regiões em risco gravíssimo, quatro já estavam na situação mais crítica da doença no boletim da semana anterior: Alto Vale do Rio Itajaí, Carbonífera, Meio-Oeste e Nordeste. A região Oeste, que estava em nível grave, voltou à classificação gravíssima.

Em relação ao levantamento anterior, o Extremo Sul Catarinense passou do risco gravíssimo para grave. A escala é dividida em níveis moderado, alto, grave ou gravíssimo.

A partir da classificação de cada região no mapa de risco, recomendações são sugeridas pelo governo de Santa Catarina aos gestores locais. O acompanhamento é feito a partir de dados regionais e aponta o risco potencial em relação ao coronavírus de cada uma das 16 regiões de Saúde do estado.

Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de quatro fatores: isolamento social, investigação, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

Fonte: G1 - SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.