TV GC

Polícia identifica autor de calúnia feita pela internet contra candidato de Pinhalzinho

A Polícia Civil alerta que é livre a crítica e a manifestação do pensamento, desde que respeitados os limites legais. Quando for constatada a clara intenção de ofender alguém ou sua reputação, ainda que por meio de redes sociais, o ofensor responderá criminalmente

Polícia - 13/10/2020 16:03

Foto: Polícia Civil / Divulgação


No dia 27 de setembro, uma Rádio do município de Pinhalzinho, realizou, por meio de sua página no Facebook, um debate entre os três candidatos a Prefeito do município. Durante o evento, os usuários podiam tecer comentários em tempo real.

Ocorre que um desses usuários, se valendo de um perfil “fake”, fez várias ofensas a um dos candidatos, com a clara intenção de prejudicar sua reputação.

A equipe de investigação da Polícia Civil descobriu quem foi o cidadão que usou do anonimato para atacar a honra do candidato, sendo que, ele responderá por calúnia.

A Polícia Civil alerta que é livre a crítica e a manifestação do pensamento, desde que respeitados os limites legais. Quando for constatada a clara intenção de ofender alguém ou sua reputação, ainda que por meio de redes sociais, o ofensor responderá criminalmente.

Fonte: Fonte: Rádio Porto Feliz / Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.