TV GC

Sicoob Credial realiza ações do instituto SICOOB em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Cunha Porã

O Evento ocorreu no dia 15 de outubro, na sede do Sicoob em Cunha Porã

Região - 28/10/2020 09:33


Foto:Divulgação



Na manhã do dia 15 de outubro de 2020 estiveram reunidos na sede do SICOOB Credial de Cunha Porã a Secretária de Educação de Cunha Porã – Simone Drehmer e as professoras que realizam a contação de história da educação infantil Eliane Bonadeo, Deide Pimmel, Simone Schuster e Karine S. Pulter, bem como o Sr. Hermes Barbieri – presidente da Cooperativa, Márcio Luiz Schmitt  - diretor operacional, Luiz Carlos Hubner gerente do PA de Cunha Porã, Dirlene Marli Jahnel e Eliéges Flesch que são as pessoas de apoio estratégico do Instituto SICOOB na Cooperativa. 

No mês de agosto em visita a secretaria de educação, fora apresentado o Instituto SICOOB, bem como os projetos que compõem o programa. Na ocasião falou-se das dificuldades que a educação tem vivido em tempos de pandemia e da importância de trabalhar a educação financeira com as crianças. Hoje estão matrículas na educação infantil 590 crianças. 

Neste contexto, sugeriu-se a utilização do livro “Caio achou uma moedinha” (livro que faz parte da coleção financinhas do Instituto SICOOB) para realizar a contação desta história as crianças da educação infantil, ação está realizada pelas professoras de forma lúdica e posteriormente enviada de forma virtual aos pais das crianças. Após envio do vídeo, as professoras propuseram as crianças a confecção do seu próprio cofrinho, mostrando a importância de consumir com consciência, de guardar o seu dinheirinho. 

Passado esta ação, a direção da Cooperativa como forma de agradecimento e prestígio as ações realizadas, bem como a parceria em outros projetos, realizaram nesta manhã, entrega de um mimo as professoras envolvidas nesta ação, e a Secretária de Educação Simone, que não tem medido esforços para a realização dos nossos projetos junto as escolas.  

Para Simone Drehmer, secretaria da educação, o município de Cunha Porã por meio da secretaria de educação agradece novamente a parceria do SICOOB Credial em mais um projeto. Agora voltados com ações em educação financeira nas escolas. São estas ações conjuntas que contribuirão na formação de cidadãos conscientes e responsáveis em suas decisões e é de suma importância que as crianças aprendam desde cedo como cuidar e gerenciar as suas moedinhas, são estas iniciativas que desenvolvem uma mentalidade saudável em relação ao seu dinheiro. 

O presidente da Cooperativa Sr. Hermes agradece mais uma vez a parceria, e reforça a importância que estas têm para instituição e para o município. A leitura é fundamental para o desenvolvimento das crianças, ainda mais quando ela é apresentada de forma lúdica. Por meio dela, é possível ampliar o vocabulário, adquirir conhecimento e imaginar mundos diferentes sem sair do lugar, comenta o presidente.


Fonte: Ascom/Sicoob
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.