TV GC

Empresa de Brusque lança jogo virtual que oferece prêmios aos participantes

"Em média, temos vinte prêmios que disponibilizamos durante o mês, mais o prêmio mensal. Estes prêmios variam desde bicicletas a eletrodomésticos, eletroportáteis, smartphones, maquiagens, cosméticos. Aquilo que solicitam para nós nas redes sociais", explica Leite

Games - 01/11/2020 12:02

Foto: NSC TV/Reprodução


Uma empresa de Brusque, no Vale do Itajaí, criou um jogo que oferece prêmios reais aos participantes. A game foi lançado no início deste ano e já reúne mais de 100 mil adeptos em todo o país.

Para concorrer aos prêmios, é precido baixar o aplicativo gratuitamente, fazer um cadastro e começar a jogar. As recompensas variam de acordo com o número de pontos.

O CEO André Leite, conta que a empresa foi criada graças a um projeto inovador.

"A grande sacada foi que um dos sócios um dia acordou e disse 'ninguém ganha nada jogando, então de repente a gente consegue premiar com prêmios físicos'. E, assim nasceu o Winplay, o primeiro jogo a dar prêmios físicos. A gente trabalha nele desde 2017 e lançamos no começo de 2020", disse.

No jogo, existem duas formas de premiação. A primeira delas é destinada ao melhor jogador da campanha. A melhor pontuação de três jogadas fica gravada no ranking. O melhor no final da campanha, que pode durar de cinco a dez dias, leva o prêmio em exposição.

A segunda forma de premiação beneficia quem joga mais. Durante um mês, todas as jogadas acumulam pontos e, quem acumular mais pontos durante o mês, leva o prêmio para casa.

"Em média, temos vinte prêmios que disponibilizamos durante o mês, mais o prêmio mensal. Estes prêmios variam desde bicicletas a eletrodomésticos, eletroportáteis, smartphones, maquiagens, cosméticos. Aquilo que solicitam para nós nas redes sociais", explica Leite.

De acordo com a empresa, 73% dos jogadores são mulheres com idade entre 25 e 54 anos. A maioria do participantes estão concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O consultor de marketing da empresa Jordan Hang, explica que a receita é gerada por meio de publicidade.

"Apesar de ser um game gratuito, ele consegue trazer receita para a Silver Games, através de adenses, ou seja, dentro do game quando a pessoa inicia ou finaliza uma partida, ela acaba assistindo um vídeo que gera receita para empresa", diz.

Além de promissora, a área de games é bastante variada e oferece desde jogos de entretenimento em geral até advergames que têm como objetivo promover marcas e produtos, segundo o desenvolvedor de games, Fernando Sá de Souza.

"Quando se fala em jogos não é só pegar o videogame e ficar jogando para perder tempo. Aqui na Silver a gente é focado em jogos de entretenimento, mas temos no estado várias outras empresas que fazem essas outras opções de jogos", conta o profissional.

Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.