TV GC

​Incêndio atinge cerca de cinco hectares de reflorestamento em Mondaí

Fato foi registrado na tarde de quinta-feira (5)

Incêndio - 06/11/2020 10:18


Foto: Bombeiros / Divulgação


Por volta das 14h20min de quinta-feira (5), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em reflorestamento de eucalipto.

O fato aconteceu na comunidade de Linha Pirapocu, no interior de Mondaí.

Segundo informações do Comandante do Quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, quando a guarnição chegou ao local, confirmou a natureza da ocorrência e realizou a extinção do fogo com batedores, abafadores e bomba costal.

Também foram realizados aceiros por uma máquina retroescavadeira. Após cerca de duas horas e meia de trabalho, foi realizado o controle do incêndio.

Área atingida foi de aproximadamente cinco hectares.

Oldair Schmitz destacou que na quinta-feira também teve outro registro de incêndio em área de mata, nas proximidades da Laticínios Mondaí, sendo que no local o fogo foi controlado por moradores e demais populares.

O Sargento fez novamente um alerta à população sobre os perigos dos incêndios, principalmente nessa época do ano e em virtude da intensa estiagem por que passa a região.

Ele frisou que devido à vegetação estar muito seca, o fogo foge de controle rapidamente ocasionando perdas de grandes proporções.

Fonte: Rádio Porto feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.