TV GC

Governo autoriza volta às aulas em regiões de nível grave em SC

Reunião discutiu a retomada nesta sexta-feira (6) e na rede estadual, até o final do ano, 138 mil alunos podem retornar às salas de aula

Estado - 07/11/2020 08:47



Estudantes das regiões classificadas como risco grave para a pandemia da Covid-19 poderão retornar às salas de aula em Santa Catarina. A reunião que discutiu a possibilidade de ampliar a retomada das atividades aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) e o governo publicará, nas próximas horas, portaria ampliando a retomada das aulas, sobrepondo a atual 778 que limita a retomada de acordo com o nível na matriz de risco.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, com a ampliação, até o final do ano, 138 mil alunos podem voltar às salas de aula em Santa Catarina. No Estado, são 524 mil alunos matriculados só na rede estadual.

As aulas remotas continuam

As atividades remotas continuam sendo a  principal forma de ensino atualmente. Quem retorna presencialmente são os alunos que, por algum motivo, possuem dificuldades de realizar as atividades propostas no modelo adotado.

O retorno para o apoio pedagógico seguirá o modelo já adotado em diversos municípios e nas escolas estaduais das regiões liberadas anteriormente: retomada de maneira escalonada iniciando com as turmas mais avançadas. Serão duas horas diárias de atividade presencial.

Na reunião, a governadora Daniela Reihner garantiu que os Planos de Contingência precisam ser homologados, condição para que as escolas reabram para as atividades.

Fonte: Nd+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.