TV GC

​Capacitações para crédito fundiário não serão mais realizadas nesse ano em Mondaí

Atividades reiniciam em março de 2021

Região - 11/11/2020 15:30



O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí, informa que nesse ano de 2020, não serão mais realizadas capacitações iniciais para o crédito fundiário.

Segundo informações do presidente da instituição rural, Flávio Zang, o prazo para o encaminhamento dos projetos termina no próximo dia 25 de novembro, portanto, não há mais tempo hábil para a realização de novas capacitações e também para o encaminhamento de novas propostas.

Conforme o Sindicalista, as capacitações iniciais, bem como, os encaminhamentos de projetos novos serão retomados a partir do mês de março do ano que vem.

Flávio Zang informou ainda que o Programa Nacional de Crédito Fundiário oferece recursos para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento.

Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo.

Podem participar do programa, trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra, com idade entre 18 e 65 anos, que comprovem ter experiência de, no mínimo, cinco anos em atividades rurais nos últimos 15 anos.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.