TV GC

“Tenho muito a oferecer, porque o nosso município carece de inovação, de ideias novas”

Liandro Jaezinski é candidato a prefeito de Riqueza na Coligação “Rumo novo com a força do povo”, formada pelo MDB, tendo como vice Caren Rutzen (MDB)

Riqueza - 13/11/2020 16:23

Foto: Divulgação - Liandro Jaezinski


1 – Uma breve apresentação sua e por que decidiu concorrer a prefeito?

“Eu decidi concorrer a prefeito, porque eu tenho certeza que eu tenho muito a oferecer, porque o nosso município carece de inovação, de ideias novas, e exige uma renovação urgente. E eu com minha experiência de vida, com os anos que estava fora do Brasil, morando no Japão, acredito que adquiri muita experiência, e me considero preparado para fazer uma administração séria, da forma que a sociedade exige. Então decidi concorrer a prefeito, porque que eu tenho certeza que eu tenho muito a oferecer para o nosso município, e para toda a população”.


2 – Quais suas experiências em Administração? Já ocupou algum cargo público antes?

“Sou vereador eleito por dois mandatos, já fui secretário de obras e agricultura do município, então conheço bem o setor público. Logo imediato, a partir do primeiro dia de mandato, vamos começar um trabalho sério, conhecemos todo o setor público, conhecemos nosso município, e conhecemos a população. Nós também conhecedores da situação da administração do nosso município, e vamos estar aí, a partir do primeiro dia de mandato, trabalhando sério para fazer essas ações que o município tanto necessita”.


3 – Qual será sua principal Bandeira, caso eleito?

“Minha primeira bandeira como prefeito, será o enxugamento da máquina pública. É necessário enxugar a máquina pública e focar em quem tem gerado a renda, que é na agricultura, na indústria. Esses são dois pontos principais que a gente tem que focar e fortalecer, porque que o restante vem por conta. Dar uma atenção especial na saúde e infraestrutura, eu acho que esses são dois pilares que não podemos deixar de lado, são essas ações que precisamos fazer no primeiro momento”.


4 – As estimativas indicam queda de arrecadação nos próximos anos em virtude da pandemia e da crise econômica? Na sua visão, o que é possível fazer para contornar esse problema e não interromper investimentos?

“Com relação a essas estimativas de queda de arrecadação nos próximos anos, o primeiro passo, será necessário que a gente é necessário faça para conseguir ter investimento e melhorias, é o enxugamento da máquina pública. Hoje nós estamos aí acima de 50% de folha de pagamento, e isso é impossível de se trabalhar, então o primeiro passo vai ser esse enxugamento da máquina pública, para que a gente consiga fazer os investimentos necessários”.


5 – Saúde sempre é um setor muito cobrado pela população. Quais suas propostas para essa área?

“Saúde é um ponto chave na administração, acho que de suma importância, então a gente tem que manter hoje o que está funcionando corretamente, e melhorar, a parceria com hospitais e com os médicos. Nós temos aí a nossa meta que é trazer uma médica ginecologista para atendimento em nosso município, isso é uma coisa que a população nos cobra, bem como também uma pediatra. A gente vai colocar para funcionar o dia todo, com equipe completa, o Posto de Saúde da Vila Cambucica, isso vai desafogar um pouco a sede. Nós vamos também fazer alguma coisa em relação a transporte de paciente, ou seja, a gente vai estar fazendo algumas modificações, para melhorar a vida da nossa população”.


6 – Caso eleito, o vice-prefeito terá voz ativa em seu governo?

“Com certeza a Caren terá a voz ativa, terá seu espaço, acho que é uma necessidade, é o que a população sempre cobra que o vice-prefeito, seja presente na Administração. Então a gente tem essa conversa com a Caren, que ela também terá seu espaço com certeza, a gente vai estar alinhando quais setores que ela vai ficar responsável. Acho que essa parceria é de extrema importância, o vice não deve ser usado na hora de ganhar eleição e depois ser deixado de lado, então pode ter certeza que no nosso caso não vai ocorrer isso”.


7 – Caso eleito, seu governo implementará mecanismo para ouvir as demandas da comunidade?

“Essa é uma das questões que a gente sempre levantou, achar uma forma da gente estar ouvindo a população. Então em primeiro lugar, será uma caixa de sugestões onde as pessoas podem de forma anônima, junto à prefeitura, colocar sua cartinha na caixa de sugestões, seja o que for, críticas, denúncias, o que o coração sente que tá errado e que nós podemos melhorar, ela tá expressando na cartinha e colocando de forma anônima pra nós. Também vamos implantar uma ouvidoria, alguma coisa nesse sentido, que a população possa tá conversando com Administração, conversando com a gente, interagindo e colocando sugestões, enfim, para que as pessoas sejam ouvidas”.


8 – Quando falamos de receita, um dos principais influenciadores é movimento econômico? Caso eleito, quais suas medidas para aumentar o movimento econômico do município?

“Quanto a receita, a gente sabe que praticamente 80% hoje do nosso momento econômico, ele provém da agricultura, então vamos estar desenvolvendo ações e mantendo algumas já existentes, para que o nosso agricultor possa melhorar sua renda, automaticamente aumentando a economia do município. E a questão da Indústria e do Comércio, vamos estar incentivando a crescerem, gerando mais empregos e renda. Então são esses dois pilares que nós vamos ter que movimentar, para gerar mais economia ao nosso município”.


9 – Por que você merece ser eleito? Espaço para pedido de voto.

“A gente pede o voto para o nosso eleitor, para que ele confie seu voto no dia 15 novembro na gente. Quando eu vim morar nessa cidade, eu tinha um ano de idade e me considero o filho dessa terra, tudo que eu tenho está aqui. Sou muito incentivador e sonho em ver a nossa cidade sendo forte.  Tem muito a oferecer a esse nosso povo, tenho muita vontade de fazer ações para melhorar a vida da população. Então pode ter certeza, o povo que nos confiar o voto, ele vai estar votando para o Prefeito sério, e que tem muita vontade de fazer as coisas acontecerem. É como diz o deputado Celso Maldaner - A política do bom político é um sacerdócio, é uma missão - e eu com certeza estou preparado, muito afim de encarar essa missão e deixar um legado para a nossa população. E podem ter certeza, que esse Prefeito jamais envergonhará, qualquer eleitor, qualquer pessoa que lhe confiar o voto”.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste/ Liandro Jaezinski
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.