TV GC

“Nosso objetivo sempre foi cuidar bem das pessoas, precisamos continuar”

Renaldo Capela Mueller (PSD) é candidato a prefeito de Riqueza na Coligação “Compromisso com o trabalho. Compromisso com você”, formada por PSD - PP - PT - PL, tendo como vice Leandro Alba

Riqueza - 13/11/2020 17:36 (atualizado em 13/11/2020 17:45)

Renaldo Capela Mueller (PSD)


1 – Uma breve apresentação sua e por que decidiu concorrer a prefeito?

"Quero continuar trabalhando para a população riquezense, pois tenho orgulho de viver aqui. Nasci, cresci e sempre busquei oportunidades dentro do município. Acredito no povo e nas riquezas desta terra e sei o quanto ainda pode-se evoluir. Ver nosso município e nossas famílias crescendo a passos largos nos dá a certeza de que nosso trabalho não pode parar, precisamos dar continuidade e fazer ainda mais por Riqueza. Nosso município já oferece qualidade de vida, empregos e oportunidades de renda e, se continuarmos nosso trabalho, o povo terá ainda mais infraestrutura para fazer parte de um município cada vez melhor de se viver. Nosso objetivo sempre foi cuidar bem das pessoas, precisamos continuar".


2 – Quais suas experiências em Administração? Já ocupou algum cargo público antes?

"Neste momento em que percebemos uma preocupação muito grande referente à situação econômica de nosso país, sinto orgulho em dizer que temos toda a experiência necessária para administrar muito bem o nosso município. Já fui servidor público, sou empresário e atuo como Prefeito, contando com uma excelente bagagem na área pública e uma ótima experiência administrativa, critérios que devem ser fundamentais na escolha de um candidato".


3 – Qual será sua principal Bandeira, caso eleito?

"Nossa principal bandeira foi, e sempre será O POVO. Seja na área administrativa, na Saúde, no Social, no DRM, na Agricultura, no Esporte, na Cultura ou na Educação; o bem estar, a qualidade de vida e a saúde das pessoas é nossa prioridade. Por isso, nunca medimos e jamais mediremos esforços para valorizar o ser humano, que é o bem mais importante e precioso de um município. Sem distinções, nosso compromisso é oferecer o melhor possível para o povo riquezense".


4 – As estimativas indicam queda de arrecadação nos próximos anos em virtude da pandemia e da crise econômica? Na sua visão, o que é possível fazer para contornar esse problema e não interromper investimentos?

"Temos trabalhado para que o município de Riqueza seja autossuficiente em termos de arrecadação. Neste sentido, entendemos que nossa receita própria deve ser igual ou maior ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Para isso, realizamos investimentos constantes na implantação e manutenção das indústrias e comércios, bem como no setor agrícola, onde oferecemos todo o suporte para que nossos agricultores invistam em suas propriedades, gerando renda para as famílias e fomentando a economia municipal. Graças a esses investimentos já realizados, com retorno a curto, médio e longo prazo, a estimativa é de que nosso município continue crescendo. Desta forma, teremos base para que novos investimentos sejam feitos, tanto em obras e equipamentos, quanto em recursos para impulsionar ainda mais essa evolução".


5 – Saúde sempre é um setor muito cobrado pela população. Quais suas propostas para essa área?

"Desde 2017, temos realizado um trabalho intenso na área da saúde, por entender que essa é uma das maiores demandas de um município. Investimos em equipamentos, veículos e melhorias na infraestrutura; implantamos programas para a promoção da saúde da população; bem como reduzimos significativamente as filas de espera para próteses dentárias, procedimentos cirúrgicos e exames das mais diversas áreas. Nos próximos quatro anos, além de dar continuidade a esse grande trabalho, também temos o objetivo de ampliar os programas Estratégia Saúde da Família, Saúde na Escola, Saúde da Mulher e Saúde do Homem; criar o programa Saúde do Idoso; implantar o programa Medicamento em Casa; ampliar os atendimentos na Unidade de Saúde de Vila Cambucica; além de contemplar todas as demais propostas que constam em nosso Plano de Governo".


6 – Caso eleito, o vice-prefeito terá voz ativa em seu governo?

"Com certeza. Desde o início da nossa gestão, temos adotado uma metodologia participativa, onde todas as nossas decisões foram tomadas em conjunto. Assim fazemos, porque entendemos que o papel de um Vice-Prefeito vai muito além de substituir o titular durante suas férias ou demais ausências. Leandro muito tem contribuído com o crescimento e desenvolvimento  do município, por sua competência e conhecimento, especialmente na área da Agricultura e do DRM, não medindo esforços para que a população receba os benefícios que merece. Certamente, continuará com esse trabalho, tendo total importância nas tomadas de decisão dentro da administração". 


7 – Caso eleito, seu governo implementará mecanismo para ouvir as demandas da comunidade?

"Já costumamos ouvir com atenção as demandas e fazer tudo o que está ao nosso alcance para atender aos anseios da população. O munícipe é importantíssimo na formação da LDO, da LOA e do PPA, por exemplo, onde são programadas as ações de governo e as políticas públicas a serem implementadas ao longo da gestão. Certamente, nos próximos quatro anos, essas ferramentas serão ainda mais intensificadas e melhoradas, oferecendo novas oportunidades para que os riquezenses façam parte de nossa gestão, colocando suas ideias e contribuindo com uma administração participativa e próxima da comunidade". 


8 – Quando falamos de receita, um dos principais influenciadores é movimento econômico? Caso eleito, quais suas medidas para aumentar o movimento econômico do município?

Com certeza! Conforme citado anteriormente, temos investido fortemente no fomento à indústria, ao comércio e às propriedades rurais. Isso, porque acreditamos que a nossa receita própria pode e deve ser igual ou maior ao FPM. Se os nossos trabalhadores vão bem, nosso município também vai bem. Cada vez mais, pretendemos oferecer suporte para que empresários e produtores rurais acreditem no potencial do município e abracem as oportunidades de evolução, gerando renda para família/empresa e consequentemente para o município.


9 – Por que você merece ser eleito? Espaço para pedido de voto.

"Nosso objetivo sempre foi cuidar bem das pessoas. Assumimos esse compromisso e muito já fizemos pelo povo riquezense, investindo em todas as áreas, proporcionando mais qualidade de vida, saúde, conhecimento e renda. Sabemos que podemos fazer ainda mais. Estamos conscientes do grande desafio que temos pela frente, principalmente quando se fala em questões econômicas de ordem nacional; por isso, acreditamos que nossa experiência, honestidade e compromisso com as pessoas serão fatores determinantes para os próximos quatro anos. Estamos preparados para fazer mais por Riqueza e, para isso, precisamos novamente do apoio da população. No dia da eleição, vote 55, Capela e Leandro. Juntos Somos Mais Riqueza".

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste/ Renaldo Capela Mueller
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.