TV GC

“Eu vou governar com o povo e para o povo de Mondaí”

Lenoir da Rocha (MDB) é candidato a prefeito de Mondaí na Coligação “Governando com o povo”, formada pelo MDB, tendo como vice Tavito (MDB)

Mondaí - 13/11/2020 18:19

Lenoir da Rocha (MDB)


1 – Uma breve apresentação sua e por que decidiu concorrer a prefeito?

"Sou Lenoir da Rocha e tenho 69 anos de idade. Sou advogado. Desde criança resido na cidade de Mondaí, pois aqui é o meu chão e tudo o que tenho e sou, devo ao meu município. Exerci, por dois mandatos, a chefia do Poder Executivo de Mondaí/SC (2009 a 2016) e sempre me senti no dever de retribuir à essa cidade todo o bem que ela me proporcionou e, por inúmeros pedidos da nossa população, coloquei meu nome novamente à disposição, para recolocar Mondaí no rumo certo, no rumo do crescimento, governando ao lado e em favor do meu povo".


2 – Quais suas experiências em Administração? Já ocupou algum cargo público antes?

"Ingressei na carreira pública no ano de 1985, como Delegado da Polícia Civil, cargo que exerci até o ano de 2000. Sou pós-graduado em direito público e em segurança pública. No ano de 2009, fui eleito Prefeito do Município de Mondaí, sendo reeleito no mandato seguinte, permanecendo no cargo, portanto, até o ano de 2016.

3 – Qual será sua principal Bandeira, caso eleito?

Minha principal bandeira é, e sempre será, defender o direito e as necessidades do povo. Creio, veementemente, que nada se constrói sozinho e que a felicidade só é real quando for compartilhada por todos. Por isso, buscarei levar esse sentimento a todos os cidadãos mondaienses, atendendo seus anseios e as suas necessidades, indistintamente, sem privilégios ou perseguições".


4 – As estimativas indicam queda de arrecadação nos próximos anos em virtude da pandemia e da crise econômica? Na sua visão, o que é possível fazer para contornar esse problema e não interromper investimentos?

"Simples. Eu não estou atrelado a interesses fisiológicos de partidos. Eu vou governar com o povo e para o povo de Mondaí. Não vou e nem preciso atender a interesses de 5 partidos. Então, vou diminuir o número de cargos comissionados e gratificados (hoje a folha de salários na Prefeitura de Mondaí está em torno de 1 milhão e 300 mil reais por mês). Vou terminar com os serviços terceirizados (hoje o município gasta em torno de 1 milhão e 500 mil reais por ano), vou trabalhar com os funcionários e máquinas do município. Farei corte em despesas que forem desnecessárias, como viagens, diárias, dentre outras".


5 – Saúde sempre é um setor muito cobrado pela população. Quais suas propostas para essa área?

"Sem dúvidas, a saúde é um dos pontos de destaque e que receberá grande atenção da nossa administração. Há diversos projetos voltados para essa área, dentre os quais, destaca-se a intenção de impulsionar e fortalecer a atenção básica, ampliando o acesso aos bairros mais vulneráveis; humanizar o atendimento na saúde; aprimorar e modernizar a realização de exames de diagnósticos por imagens e laboratoriais; criar o programa “saúde em dia”, bem como a realização de cirurgias eletivas, consultas especializadas e exames de alto custo, evitando o tempo de espera na fila do SUS; dentre diversas outras, que podem ser consultadas, na íntegra, em nosso plano de governo, com um transporte mais especializado e humanizado".


6 – Caso eleito, o vice-prefeito terá voz ativa em seu governo?

"Com toda a certeza. O vice-prefeito, Tavito, assim como eu, compartilha desse sentimento de gratidão e da vontade de ver o Município de Mondaí cada vez melhor e ainda mais forte. Trabalharemos juntos, com uma administração pautada no respeito e na confiança, para tornar Mondaí uma cidade modelo para as demais, visando sempre o melhor para o povo".


7 – Caso eleito, seu governo implementará mecanismo para ouvir as demandas da comunidade?

"Sim. Além do atendimento presencial ao público, que sempre foi uma marca registrada de minha gestão, buscaremos implementar o aplicativo “conserta aqui”, que consiste, basicamente, em um aplicativo de celular que poderá ser baixado gratuitamente pela população, permitindo que os munícipes possam enviar fotos e reclamações de problemas existentes na cidade e no interior, fazendo com que a administração pública fique ciente do ocorrido de modo mais rápido e ágil, podendo providenciar, assim, as soluções cabíveis".


8 – Quando falamos de receita, um dos principais influenciadores é movimento econômico? Caso eleito, quais suas medidas para aumentar o movimento econômico do município?

"Como sempre fiz, eu vou apoiar e incentivar os nossos agricultores, com programas que verdadeiramente estimulem o aumento da produção, a produtividade e a rentabilidade. Vamos voltar a investir em sistemas de abastecimento de água para as comunidades e propriedades rurais, para que possam investir com segurança, sem o problema da falta de água nas estiagens. Iremos implantar a patrulha mecanizada para apoiar principalmente as atividades leiteira, avicultura e suinocultura. Vamos voltar a apoiar os empresários da indústria local. Vou, de novo, construir pavilhões industriais, para que as indústrias fiquem em Mondaí. Não vou permitir que indústrias tenham que ir embora do nosso município for falta de incentivos ou espaço para desenvolver suas atividades. Estas ações, com certeza, aumentarão o movimento econômico e, por consequência, melhoram as receitas do município. Eu vou fazer ainda melhor, porque eu já fiz e deu certo".


9 – Por que você merece ser eleito? Espaço para pedido de voto.

"Mereço ser eleito pois percebo que o povo e o Município de Mondaí precisam de um tratamento melhor e mais adequado, com administração e projetos sustentáveis, que realmente façam a diferença no cotidiano dos munícipes, e que atendam, adequadamente, as necessidades do cidadão, visando, sempre, o efetivo crescimento e desenvolvimento do Município. Busco realizar um governo sério, dando a devida atenção à saúde dos munícipes, aplicando, adequadamente, a verba pública, especialmente diante do atual quadro de enfrentamento à Covid-19, evitando gastos desnecessários com obras paliativas e eleitoreiras, tendo em vista que, conforme meu lema de campanha, pretendo governar com o povo e para o povo. Mondaí merece mais. O cidadão mondaiense merece mais. E para isso, a mudança deve começar agora. Vote em quem se importa e governa para o povo".

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste/ Lenoir da Rocha
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.