TV GC

“A população pode ver por toda a cidade as nossas ações. Nosso maior legado, será o novo modelo de gestão que implementamos”

Valdir Rubert (PP) é candidato a prefeito de Mondaí na Coligação “Compromisso com Mondaí”, formada por PP, PL, PSDB, PSD, PSL, tendo como vice Alzir Slaviero (PL)

Mondaí - 13/11/2020 18:36 (atualizado em 13/11/2020 18:45)

Valdir Rubert (PP)


1 – Uma breve apresentação sua e por que decidiu concorrer a prefeito?

"Nasci em Mondaí, filho de Augusto e Santa Rubert (in memoriam), casado com a Sueli e tenho dois filhos, o Rubim e a Talita. Vivi toda minha infância e adolescência aqui em Mondaí, onde dediquei a maior parte do tempo aos estudos e a prática de esportes. Me formei em Ciências Biológicas e me tornei professor, área em que atuei por vários anos. Filho de pais empreendedores, segui seus passos e me tornei empresário da indústria, fundando a Destaque Confecções.  Sempre me engajei sendo que fui presidente da Associação Comercial e Industrial de Mondaí de 1997 a 1998. Há quatro anos decidi me dedicar a vida pública, pois tenho a convicção que com trabalho sério e honesto podemos fazer a diferença na vida das pessoas, é por isso que concorro a reeleição neste ano, pois tenho certeza que tenho muito a contribuir com nosso município".


2 – Quais suas experiências em Administração? Já ocupou algum cargo público antes?

"Como citei acima, a administração sempre esteve presente em minha vida, pois sou filho de pais empreendedores, cresci neste meio e sempre gostei de projetos, desafios, de fazer as coisas acontecerem. Há quatro anos assumi o desafio de ser administrador público, onde levei premissas da minha atuação na Administração privada, fazendo planejamento estratégico e zelando por uma gestão eficiente, minimizando assim os gastos de recursos públicos, como todo administrador deve fazer". 


3 – Qual será sua principal Bandeira, caso eleito?

"Toda bandeira é importante para o desenvolvimento do município, o que precisamos é trabalhar de forma harmônica com todos os setores: a saúde, a educação, a assistência social, a agricultura, a infraestrutura, o esporte, a cultura, o desenvolvimento econômico, enfim, a balança que pende só para um lado não funciona. Por isso pretendemos conversar muito com as pessoas e construir um caminho ainda melhor para Mondaí, com muita verdade, transparência e serenidade. Foi dessa forma que elevamos nosso Município em todos os setores, tornando-o destaque regional. Portanto, com planejamento eficiente, gestão profissional e capacitada, junto com a colaboração de todos, e com o implemento das mudanças necessárias, o município de Mondaí continuará a crescer, atraindo ainda mais investimentos, com geração de emprego e renda, atingindo uma qualidade de vida ainda melhor, compatível com os anseios de todos que aqui vivem e desejam dias ainda melhores e mais felizes".


4 – As estimativas indicam queda de arrecadação nos próximos anos em virtude da pandemia e da crise econômica? Na sua visão, o que é possível fazer para contornar esse problema e não interromper investimentos?

"Um gestor precisa ter a habilidade de cortar os gastos que não são necessários. Existe o gasto bom e o gasto ruim, e cabe ao gestor identificar cada um deles. O gasto ruim é aquele que se perde, sem ser revertido para o bem-estar da população, como o excesso de cargos comissionados, alugueis e outras despesas; o gasto bom é aquele que é feito na Saúde, em medicamentos, consultas, exames e cirurgias, na Educação, na alimentação para as creches e escolas, em material escolar, nas obras que são edificadas, no incentivo econômico, para gerar mais emprego e renda. Precisamos saber dosar esses gastos, e promover ações visando o incremento de receita, como já vem ocorrendo nestes últimos anos. O momento é de revisão e prudência. Não podemos trazer mais despesas as atividades econômicas. Precisamos utilizar os recursos disponíveis, com responsabilidade, honestidade e competência, para atender as necessidades mais imediatas da população e do município".


5 – Saúde sempre é um setor muito cobrado pela população. Quais suas propostas para essa área?

"Quando se fala em Saúde, Mondaí está sempre um passo à frente. Trabalhamos para atender a cada munícipe com responsabilidade, agilidade e eficiência. Nesses quatro anos, priorizamos o bem mais precioso do ser humano, a Saúde, onde investimos a importância de R$ 30 milhões. O mundo todo está vivendo este momento difícil de pandemia, e que acabou colocando a Saúde na vitrine. Já fizemos muito pela nossa saúde, mas vamos continuar trabalhando na humanização do atendimento, não deixando faltar remédios e avançar na realização de cirurgias eletivas, ampliar o Programa Remédio em Casa, para a população que faz uso de medicação contínua; criar o projeto bem estar, voltado a cuidados da saúde das pessoas, usufruindo a Academia da Saúde, ofertar acesso igualitário e gratuito". 


6 – Caso eleito, o vice-prefeito terá voz ativa em seu governo?

"Neste governo, tivemos uma relação muito harmoniosa com o atual vice-prefeito, Alzir Slaviero, que continua ao meu lado nesta eleição, pelo bom trabalho que desempenhou enquanto vice-prefeito. Sei da sua capacidade e que irá trabalhar ainda mais, com muito comprometimento, pela melhoria da qualidade de vida de nossa população". 


7 – Caso eleito, seu governo implementará mecanismo para ouvir as demandas da comunidade?

"Nosso plano de governo, desde o início foi construído com a participação da população, e no decorrer desses quatro anos de mandato, a transparência sempre se fez presente em nosso governo. Promovemos diversas reuniões em todas as comunidades, ouvindo os anseios de cada uma delas, as portas da prefeitura sempre estiveram abertas para o cidadão e sempre recebi com muita atenção cada morador que buscava o poder publico com alguma demanda ou necessidade. E é assim, com a participação das pessoas de diversos segmentos da sociedade, ouvindo, discutindo, aperfeiçoando as ideias, que vamos continuar com a participação popular ativa em nossa administração".


8 – Quando falamos de receita, um dos principais influenciadores é movimento econômico? Caso eleito, quais suas medidas para aumentar o movimento econômico do município?

"Importante destacar que o movimento econômico não é uma questão que se resolve em apenas uma gestão. Mas nós promovemos ações importantes neste sentido durante nosso governo, e vamos realizar muito mais. Hoje estamos começando a colher os frutos deste trabalho. Temos várias empresas se instalando em nosso município, e precisamos valorizar ainda mais os empresários locais. Também temos que enaltecer o nosso homem do campo, que com o apoio da administração através do programa Força no Campo, conseguiu implementar em muito o movimento econômico do município. Apesar de todas dificuldades enfrentadas, Mondaí se tornou um exemplo para muitos municípios da região".


9 – Por que você merece ser eleito? Espaço para pedido de voto.

"Neste curto período eleitoral estamos apresentando um pouco das muitas ações que realizamos durante a nossa gestão. Tivemos uma grande preocupação de cuidar de cada centavo arrecadado para que ele pudesse ser investido em ações que beneficiassem a nossa população. Optamos por uma gestão democrática, onde as principais obras foram definidas em reuniões com as comunidades. A população pode ver por toda a cidade as nossas ações. Acredito que nosso maior legado, será o novo modelo de gestão que implementamos. Cabe à cada cidadão analisar tudo isso e decidir se mereço ser eleito, para poder dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo. Mas com a confiança dos nossos amigos eleitores, Dile e Nego, ainda podem fazer muito e muito farão pelo município e população que tanto amamos".

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste/ Valdir Rubert (PP)
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.