TV GC

Chefe da agência da Casan de Riqueza relata que o abastecimento de água ainda não foi interrompido pela estiagem

Segundo Derli Fribel, até o momento não está faltando água no município, porém é preciso que a população tenha consciência de seus atos, e economize água

Riqueza - 14/11/2020 13:49 (atualizado em 14/11/2020 13:50)

Imagem ilustrativa


Em entrevista a reportagem ao jornal Expresso d’Oeste, o chefe da agência da Casan de Riqueza, Derli Fribel, comentou sobre a situação de estiagem no município e sobre as ações que a Casan tem desenvolvido.

De acordo com Fribel, os postos que abastecem o município de Riqueza, ainda estão em um nível considerado. “A gente tá conseguindo atender a população dentro da medida, reforçando a todos, que devemos economizar a água, usando somente o necessário”, relata.

Conforme o chefe da agência, a Casan tem tomado atitudes para continuar com o abastecimento de água. “Nós tiramos licença junto ao IMA, para fazer o desassoreamento, ou melhor, para fazer a limpeza no local da captação de água, tirar toda a vegetação e folhas”, informa.

Segundo Fribel, até o momento não está faltando água no município, porém é preciso que a população tenha consciência de seus atos, e economize água. “Ainda não chegou a faltar água, mas está cada dia mais difícil. Estamos pedindo ajuda da população, para que todos usem água com consciência, e economizem. Se eu ver alguém fazendo uso inapropriado da água nesse momento, como: ficar lavando calçadas, ou esbanjando água, eu posso autuar, e vou fazer isso se for preciso, para que o povo se conscientize”, destaca.

Ainda segundo o chefe da agência, será preciso muito mais que 100 milímetros de chuva para amenizar essa seca causada pela estiagem. “Se chover 100 milímetros não mexe na água, tem que passar desse número. Eu acredito que ainda para uns 20 a 30 dias a gente possa manter o abastecimento da água sem a necessidade de fazer rodízio, mas se começarem a gastar muita água, aí pode ser que não chegamos a esses números de dias”, finaliza.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.