TV GC

​Município de Riqueza está em situação crítica devido à estiagem

Baixo nível do Rio Iracema é preocupante

Região - 26/11/2020 14:21


Foto:Divulgação


A estiagem que há meses assola Santa Catarina continua afetando severamente o município de Riqueza.

Além dos impactos diretos na produtividade, qualidade e custos da produção agropecuária, muitas lavouras foram prejudicadas e inúmeras propriedades rurais sofrem com a falta de água para consumo humano e animal.

Diversas famílias do interior estão sendo abastecidas com auxílio de maquinário municipal.

Com relação ao Rio Iracema, a situação é preocupante, principalmente por não haver previsão de grandes precipitações de chuva para as próximas semanas.

O problema se agrava diariamente, pois a cada dia que passa o nível da água do rio diminui.

Por enquanto, não está sendo realizado rodízio ou intermitência no abastecimento, mas não é possível afirmar até quando o atendimento continuará acontecendo normalmente.

Neste momento delicado, o pedido é que a população economize o máximo que puder, evitando problemas ainda maiores em decorrência da crise hídrica.

O município de Riqueza, a Secretaria de Agricultura, a Defesa Civil e a Casan fazem um alerta importante à população para que todos os munícipes façam uso consciente da água, evitando o desperdício e priorizando apenas o consumo humano e dos animais.

Riqueza divulga dicas para economizar água nas propriedades

O município de Riqueza divulgou aos seus moradores algumas dicas para que seja feita economia de água, em virtude da severa estiagem.

Entre as medidas estão: banhos curtos; fechar o chuveiro sempre que possível; manter a torneira fechada ao escovar os dentes; tomar cuidado com vazamentos; use a descarga com consciência; limpar a louça antes de lavar; lavar roupas com menor frequência e maior atenção; evitar a lavação de calçadas, efetuando a limpeza somente com uma vassoura; evitar fazer a lavagem de carros com mangueiras ou equipamentos de pressão; evitar lavar paredes e telhados; e reaproveitar a água sempre que possível.

Segundo informações do município, ações como essas são extremamente importantes, pois não existe previsão de grandes precipitações de chuva para os próximos dias.

Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.