TV GC

Alessandro Barcellos é eleito presidente do Inter

Dirigente ficará no cargo por 03 anos

Esporte - 17/12/2020 09:13


Alessandro Pires Barcellos vai comandar o Inter entre 2021 e 2023 | Ricardo Duarte/SC Internacional/Divulgação


O Inter já tem um novo presidente para os próximos três anos. O ex-vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos, da Chapa 5, superou o candidato José Aquino Flores de Camargo, da Chapa 3, no segundo turno das eleições coloradas e comandará o clube a partir.

Barcellos repetiu o cenário do primeiro turno, quando passou com boa margem para o "pátio" na frente de Aquino. Nesta terça-feira, a Chapa 5 recebeu 16.522 votos contra 9.600 de seu adversário e será a responsável pelo Clube até 2023. Foram 2354 votos nulos e 565 votos em branco. Ao todo, 29.041 associados colorados votaram - um recorde na história colorada.

Além do desafio de equilibrar as finanças do Inter, Barcellos terá pela frente o novo formato de mandato presidencial. Ao contrário dos presidentes mais recentes, o futuro comandante terá três anos de gestão. Nesta temporada atípica pela pandemia, o presidente tomará posse em data a ser definida de janeiro, quando o Brasileirão ainda estará transcorrendo. Em campo, na competição nacional, a meta imediata será tentar brigar pelo título ou uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Em seu currículo, além do comando do futebol nesta temporada, Barcellos também teve experiências nas finanças e na administração do clube. Com 49 anos, ele é formado em administração pela FAPA e tem especializaçaõ em Gestão, Pesquisa e Inovação pela Unicamp. Já foi secretário de estado da administração e dos recursos humandos do RS, diretor presidente do Detran-RS e coordenador geral da assessoria técnica de bancada da Assembleia Legislativa do RS.

Assumem com ele no Conselho de Gestão: 1° Vice-presidente, Dannie Dubin, 2° Vice-presidente, Arthur Caleffi, 3° Vice-presidente, Luiz Ribeiro Bortolini e 4° Vice-presidente, Humberto Cesar Busnello.

De situação para oposição

Alessandro Barcellos teve uma saída conturbada da atual gestão colorada. Ex-vice-presidente de Futebol, o dirigente trabalhou no clube até o mês de setembro, tendo participado da formação da equipe de Eduardo Coudet.

A decisão partiu do presidente Marcelo Medeiros que optou por retirar Barcellos após tomar conhecimento da aliança entre os movimentos colorados para formar oposição no pleito eleitoral deste ano.


Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.