TV GC

Sobe para 16 o número de mortos em enxurrada que atingiu SC

Bombeiros voluntários encontraram uma mulher que estava desaparecida

Tragédia no Alta Vale! - 21/12/2020 09:40


Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação


A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou neste domingo (20) a localização de mais uma vítima da enxurrada que atingiu a região do Vale do Itajaí na quarta-feira (16). O corpo de uma mulher de 83 anos foi encontrado no interior da cidade de Presidente Getúlio. Com a atualização, chegou a 16 o número de mortos.

Desde quinta-feira (17), um corpo foi localizado em Ibirama, dois em Rio do Sul e 13 em Presidente Getúlio. Há 184 pessoas desabrigadas e 155 desalojados na região. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

A 16ª vítima foi encontrada na localidade do Ribeirão Revólver, principal área afetada pela enxurrada. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, trata-se de Lucilla Erhardt Sehnem.

A partir da indicação de um cão farejador, os bombeiros reviraram os escombros para facilitar o resgate do corpo, que ocorreu pela manhã. A identificação foi feita pela Instituto Geral de Perícias (IGP) através da digital. O corpo foi liberado para o enterro.

Cerca de 100 militares do Exército estão em Presidente Getúlio para tentar localizar outras vítimas. Outros 64 bombeiros voluntários de várias regiões do estado e quatro cães participam do trabalho que foi retomado às 7h deste domingo.

Segundo o relatório da Defesa Civil, 20 municípios tiveram registros de estragos nos últimos dias por conta da chuva:

Outros seis municípios registraram estragos durante o fim de semana. No sábado (19), ventos fortes voltaram a ser registrados no estado. No domingo, a chuva forte atingiu municípios do Oeste.

Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.