TV GC

Professor é indiciado por assédio sexual em Pinhalzinho

Ele teria enviado mensagens com conotação sexual para três alunas adolescentes com idades entre 13 e 14 anos durante o período da pandemia

Região - 23/12/2020 09:11


Foto:Divulgação


Um professor de educação física de uma escola de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, foi indiciado pela Polícia Civil por abuso sexual. O professor teria enviado mensagens com conotação sexual a três alunas com idades entre 13 e 14 anos. O crime ocorreu no mês de maio e foi denunciado pela mãe de uma das estudantes.

Segundo a Polícia Civil, nas conversas ele fazia elogios às meninas, especialmente quanto à aparência. A uma delas disse que ela era “atraente” e que “desperta algo” nele. Para outra adolescente teria enviado várias imagens obscenas, as quais ele mesmo definiu como de “figurinhas de sacanagem”.

Mensagens foram trocadas durante a quarentena

Conforme a Polícia Civil, essas mensagens ocorreram deram durante a quarentena e apenas por mensagem, sem qualquer contato físico ou mesmo encontro entre eles.

Uma das meninas relatou que ficou desconfortável com as mensagens e passou a sentir bastante medo, o que levou as adolescentes a conversarem entre si e levarem a situação a outra professora, de confiança delas.

Ao ser interrogado, o professor permaneceu em silêncio. Ele foi indiciado pelo crime de assédio sexual, cuja pena é de detenção, de um a dois anos. O professor está afastado provisoriamente de suas funções na escola desde agosto.


Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.