TV GC

Morador de Iporã do Oeste comemora o centenário ao lado da família

Fredolino Nicolau Rohr completou 100 anos no dia 22 de dezembro

Região - 23/12/2020 14:19

Fredolino completou 100 anos no dia 22 de dezembro – Foto: Jornei de Souza/Divulgação/ND


No dia 22 de dezembro Fredolino Nicolau Rohr completou 100 anos de idade. O centenário é morador da linha Jundiá, interior de Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense há cerca de 70 anos. Ele é natural de Tupandi (RS).

Com sete filhos (dois falecidos), 31 netos (um falecido), 42 bisnetos (dois falecidos) e três tataranetos, Fredolino foi um dos colonizadores de Itapiranga, distante 26 km da atual cidade em que mora.

O filho caçula do idoso, Lávio Rohr, afirma que o aniversário do pai é uma alegria para toda a família, considerando que houve muitos dias de alegria, mas também de dificuldades. Fredolino está bem de saúde, mas apresenta problemas de audição e também para se comunicar.

A filha Irene, que veio de Missal (PR) para prestigiar o aniversário do pai, conta que mora há mais de 50 anos na propriedade que seu Fredolino ajudou a colonizar. A filha Veleda, que mora há 40 anos na linha São Vendelino, interior de Iporã do Oeste, conta que semanalmente visita o pai e auxilia nos cuidados do idoso.

A família atribui à boa alimentação dele como um dos fatores da longevidade. A esposa de Fredolino, dona Maria Adolina Rohr, é falecida há 17 anos, na época com 86 anos.

Fonte: ND+, com informações Portal Peperi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.