TV GC

D'Alessandro recebe novas sondagens e deve fechar com time do Uruguai

Nacional e Peñarol procuraram o meia argentino. Os gigantes já haviam feito contatos anteriores e agora voltaram à carga para tentar a contratação

Esporte - 31/12/2020 14:49

Foto: Ricardo Duarte/Inter


Fora do Internacional, D'Alessandro ainda não assinou com novo clube. Mas nos últimos dias a lista de interessados aumentou e a tendência é fechar com time do Uruguai.

Nacional e Peñarol procuraram o meia argentino. Os gigantes já haviam feito contatos anteriores e agora voltaram à carga para tentar a contratação.

O Uruguai ganha força por geografia e adaptação considerada mais fácil. Equipes do Chile e China também demonstraram interesse em assinar contrato para 2021. Um acerto com clubes de Montevidéu, no entanto, exigiria redução no patamar salarial.

Ainda em novembro, o Peñarol contou com Diego Aguirre — à época em negociação para assumir o comando do time, para fazer contato com D'Alessandro. Sem acordo entre técnico e clube, a ponte caiu e nova conexão foi feita recentemente.

O Nacional, por outro lado, tem Ivan Alonso entre os dirigentes. O ex-jogador foi companheiro de River Plate de D'Alessandro e também apresentou interesse em fechar negócio.

Aos olhos de D'Ale, atuar no futebol uruguaio é propício para manter rotina profissional aliando qualidade de vida e se gerar alteração drástica na família. Os filhos do meia estão adaptados a Porto Alegre e os pais continuam vivendo na Argentina.

Aos 39 anos, D'Alessandro se despediu oficialmente do Inter contra o Bahia. O último dia, no entanto, foi terça-feira (29). O jogador ganhou homenagem de atletas, dirigentes e funcionários.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.