TV GC

Polícia Civil prende pela terceira vez, dois homens que aplicavam golpes em idosos

Ambos são do estado de São Paulo, possuem 16 e 25 anos de idade e já possuem passagens por tráfico.

Região - 05/01/2021 10:09


Foto:Divulgação


A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, pela terceira vez em menos de três meses, prendeu outros dois homens suspeitos de aplicarem golpes do cartão clonado em idosos, na cidade de Chapecó. Ambos são do estado de São Paulo, possuem 16 e 25 anos de idade e já possuem passagens por tráfico. 

A equipe de investigação recebeu informações de que os golpes estavam acontecendo ainda na tarde desta segunda-feira e passaram a levantar informações.

Graças à rapidez dos policiais civis, os suspeitos foram abordados no bairro São Cristóvão. Com eles foram encontradas dezenas de máquinas de cartão de crédito, dinheiro, celulares, além dos cartões das vítimas.

ENTENDA E PREVINA O GOLPE

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem, desta vez de carro, chegava na cada do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.

Facção criminosa

Lembrando que já foram seis presos pelo mesmo motivo em menos de 3 meses, e todos possuem suspeita de envolvimento com facção criminosa de São Paulo, que atua em vários estados do Brasil.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.