TV GC

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes em oito regiões de SC nesta quarta

Conforme o órgão, existe a possibilidade de alagamentos e deslizamentos nas regiões, havendo um potencial moderado para desastres

Região - 06/01/2021 13:48


Regiões em amarelo estão em observação para possíveis temporais – Foto: Defesa Civil/Divulgação


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a possibilidade de chuvas fortes com raios especialmente nas regiões da Grande Florianópolis, Litoral Sul, Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte, além de parte do Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte e Planalto Sul para esta quarta-feira (6).

Conforme o órgão, existe a possibilidade de alagamentos e deslizamentos nas regiões citadas, havendo um potencial moderado para desastres.

A condição é provocada por uma área de baixa pressão. O ar quente e úmido vindo da região Amazônica e o aquecimento diurno favorecem a condição de chuva persistente.

Em caso de alagamentos, a Defesa Civil alerta para que as pessoas evitem o contato com a água, além de não atravessar ruas que estejam submersas, além de evitar que crianças se aproximem de rios.

Para áreas com possibilidade deslizamento, é necessário ficar atento a qualquer movimentação de terra próximo a residência. O aparecimento de rachaduras nos muros também pode ser um sinal.


Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.