TV GC

Associação Tropeiros do Oeste é contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc

Para ser contemplada a entidade interessada deveria fazer inscrição e preencher uma série de requisitos.

Cunha Porã - 06/01/2021 14:53 (atualizado em 06/01/2021 14:53)

Foto: Associação Tropeiros do Oeste


A Associação Tropeiros do Oeste recebeu nos últimos dias a confirmação de recurso de R$ 4 mil, proveniente da Lei Federal Aldir Blanc, que vem para dar suporte aos grupos e entidades que tiveram suas atividades interrompidas em decorrência da pandemia por coronavírus. Para ser contemplada a entidade interessada deveria fazer inscrição e preencher uma série de requisitos.

De acordo com o presidente Djionatan Luiz Ludcke, o recurso veio em bom momento, visto que associação esteve parada neste período de pandemia. “Esta verba vem para fortalecer o grupo que valoriza a cultura dos antepassados e que é repassada às próximas gerações, especialmente as crianças no que se refere ao respeito à sociedade”, destaca.

Ativa desde 2012 a Associação Tropeiros do Oeste conta atualmente com mais de 40 sócios e leva o nome do município de Cunha Porã em eventos tradicionalistas por toda região e com participação em cavalgadas. Além disso, anualmente promove a tradicional mateada na Praça, que em 2020 não pode ser realizada devido à pandemia.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.