TV GC

Cunha Porã anúncia equipe que irá compor o secretariado 2021/2024

Conforme explica a prefeita, a gestão conta com nomeação de menos cargos, visando a economia e principalmente para sentir quais são as reais necessidades do município.

Região - 06/01/2021 15:05 (atualizado em 06/01/2021 15:34)

Foto: Ascom Prefeitura


Trabalho com dedicação e cautela. É desta forma que a gestão 2021/2024 conduzida pela prefeita, Luzia Iliane Vacarin, e o vice-prefeito, Rafael Augusto B?er, iniciaram os trabalhos nesta semana em prol do desenvolvimento de Cunha Porã. 

Neste primeiro momento, conforme explica a prefeita, a gestão conta com nomeação de menos cargos, visando a economia e principalmente para sentir quais são as reais necessidades do município. Já para conduzir os trabalhos nas secretarias municipais, estão nomeados os seguintes profissionais:

Na Secretaria de Saúde a escolha foi pelo profissional técnico, Sandro Kloh, formado em Administração de Empresas. Além disso, Kloh possui especialização MBA em Gestão Hospitalar; pós-graduação em Executivo em Finanças Empresariais; e especialização em Engenharia da Produção. Já trabalhou como administrador hospitalar no Hospital Frei Bruno, de Xaxim e também na Sicoob Credial. Além de ter exercido a função de administrador da unidade Unoesc em Cunha Porã e professor no curso de Administração de Empresas da Unoesc São Miguel do Oeste.

A nomeação de Ariel Henn para a Secretaria de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços atendeu ao pleito de indicação da CDL/Acisa-CP. Ariel Henn é engenheiro agrônomo, pós-graduado em Produção Vegetal; Especialização em MBA Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e pós-graduando em Auditoria, Perícia e Licenciamento Ambiental. Foi membro da diretoria da Associação Comercial por quatro anos, idealizador e primeiro coordenador do Núcleo do Jovem Empreendedor, além de ser empresário. 

A Secretaria de Assistência Social será conduzida por Rosina Ana Kuntzler. Ela é formada em Letras habilitação em Língua Inglesa e Portuguesa pela UPF e pós-graduada nesta mesma área. Reside em Cunha Porã há 12 anos, seis deles tendo atuado como caixa da Lojas Becker e outros seis anos desempenhou a atividade de professora da educação infantil e ensino fundamental na rede municipal de ensino.

Silvio Richardt responde pela Secretaria de Administração e Fazenda. Richardt é técnico em Desenhista de Arquitetura, além de possuir formação em Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Capacitação Gerencial. Atuou por 28 anos no Besc, em agências de Capinzal, Dionísio Cerqueira e Cunha Porã. Deste período, nos últimos dez anos desempenhou funções de gerente geral ou gerente de negócios. Trabalhou como secretário de Administração em Cunha Porã no período de 2009/2012; em São Miguel da Boa Vista entre 2013/2016; e em Corupá em 2017/2018.

A condução dos trabalhos junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes será de responsabilidade de Luciane de Oliveira Bueno. Formada em Letras Português Inglês e respectivas literaturas, pós-graduada em línguas Espanhola e Portuguesa, além de Gramática aplicada em sala de aula. Luciane trabalha a 15 anos como professora, tendo atuado nas escolas Núcleo Número Um; EEB Professor Patrício João de Oliveira; Ceja Cunha Porã; e Humberto de Alencar Castelo Branco/Caibi. Foi diretora da Escola Núcleo Número Um no período de 2009/2013 e atuou na educação infantil com a Língua Inglesa por dois anos.

Os trabalhos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente serão conduzidos por Vilson Pedro Kempfer. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública, Kempfer trabalhou por 35 anos na Prefeitura, boa parte do período junto à Pasta da Agricultura, inclusive incluindo a função de secretário. Além disso, também trabalhou na área de Planejamento do município, foi vice-prefeito e vereador.

Para a Pasta de Obras e Infraestrutura o secretário ainda não foi nomeado. No entanto, deve assumir Elio Beutler (popular Eto). Neste primeiro momento os trabalhos contarão com apoio e coordenação do vice-prefeito Rafael B?er.

Conforme explica a prefeita, exceto a Secretaria de Indústria e Comércio que foi indicação da CDL/Acisa-CP, e a Secretaria de Saúde o qual definiu-se por um nome técnico com experiência nesta área, todas as demais indicações são advindas dos partidos que compõe a gestão, assim como o perfil profissional de cada gestor para conduzir os trabalhos em suas respectivas pastas.


Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.