TV GC

Governador Carlos Moisés se prepara para sair do PSL

A hipótese da desfiliação já vinha sendo discutida há meses

Estado - 08/01/2021 16:43

Foto: Reprodução Internet


O governador Carlos Moisés está de malas prontas para deixar o PSL. A hipótese da desfiliação já vinha sendo discutida há meses, desde antes do processo de impeachment. De volta ao governo, e motivado pelas novas costuras políticas, Moisés deve formalizar a saída nos próximos dias.

Apesar de ter se aproximado de outros partidos nesta 'nova fase' do governo, a intenção do governador é não se filiar a nenhuma legenda, pelo menos por enquanto. Conselheiros já haviam recomendado a Moisés que se manter sem partido garantiria um melhor trânsito com as legendas neste momento. O governador seguirá, desta forma, o caminho do presidente Jair Bolsonaro, que ainda não definiu por qual partido pretende tentar a reeleição.

Para além da governabilidade, teriam pesado na decisão também as relações internas. O relacionamento com o presidente da sigla, deputado federal Fabio Schiochet, já foi melhor. Além disso, o PSL está rachado no Estado entre uma ala que apoia Moisés, como o deputado Coronel Mocelin, e outra que está rompida com o governador desde o primeiro ano de mandato, grupo puxado especialmente pelos deputados Ana Campagnolo e Jessé Lopes.

Fonte: NSC TOTAL
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.