TV GC

Avião some minutos após decolar na Indonésia

Cerca de 50 passageiros estavam no voo

Tragédia - 09/01/2021 14:26


Boeing 737-500 da NAM Air, companhia subsidiária da Sriwijaya Air. Modelo fotografado é o mesmo do que desapareceu dos radares neste sábado (9) — Foto: Reprodução/Sriwijaya Air


Um avião Boeing 737-500 sumiu minutos após decolar na manhã de sábado (9). O voo decolou na cidade de Jacarta e iria até Pontianak, na Indonésia. Cerca de 50 passageiros estavam a bordo. A aeronave perdeu contato com o tráfego aéreo e não foi localizada. Autoridades locais divulgaram a informação. 

O Boeing era da companhia aérea da Indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003. Ele decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.

O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

Um membro do Governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta. A situação é  investigada. Um navio realiza buscas pelo local.

A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24.

Fonte: g1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.