TV GC

Camila Conte Portes é a nova secretária de assistência social de Caibi

A Assistência Social é um importante setor, onde necessita-se de muita atenção com programas e atendimento às famílias do município.

Região - 11/01/2021 16:36

Foto:Ascom


A Assistência Social é um importante setor, onde necessita-se de muita atenção com programas e atendimento às famílias do município. Para assumir essa função, Camila Conte Portes foi o nome escolhido pela nova administração municipal.

Camila comenta que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é a porta de entrada do setor social, se trabalha com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde se trabalha com crianças, adolescentes e pais, onde os profissionais que fazem parte do CRAS conseguem perceber problemas, como por exemplo, se alguma criança que agredida ou abusada, neste programa a e maioria das famílias são beneficiárias do bolsa família.

Nesta Gestão as buscas ativas serão feitas de uma forma diferente, onde não serão agendadas as visitas e sim será chegado nas famílias para conhecer a real situação. No setor da gestão conta também com vários profissionais, e faz parte também o Fórum Municipal, onde a administração cederá um servidor para que faça as mediações e conciliações. Na gestão se trabalha com casos de média e alta complexidade, quando o direto já foi violado, quando o fato já aconteceu e esse setor tem total ligação com o poder judiciário.

Camila comenta também que quanto mais programas são desenvolvidos, mais recursos vem para o setor dar continuidade com mais qualidade aos beneficiários. Todas as duvidas podem ser sanadas no telefone do setor, que é o 36480477.

Fonte: Ascom Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.