TV GC

Secretaria de Assistência Social debate Plano de Contingência do SCFV

Reunião objetivou também o fortalecimento da equipe

Cunha Porã - 15/01/2021 09:03

Foto: Ascom Prefeitura Social - Reunião da equipe janeiro


A secretária de Assistência Social de Cunha Porã, Rosina Kuntzler, reuniu na manhã de quinta-feira (14) os profissionais que atuam junto à Pasta, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para deliberar sobre o andamento das atividades para este ano.

Uma das pautas principais debatidas na reunião foi com relação à adaptação à realidade local do Plano de Contingência de retomada das atividades de grupo junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As atividades ainda não tem data prevista de retorno, no entanto devem ser debatidas no intuito de promover o treinamento dos profissionais envolvidos, bem como o repasse de orientações às famílias e a adequação dos ambientes físicos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende crianças e adolescentes de seis a 18 anos com programação que contempla diferentes oficinas. Enquanto as atividades de grupo não são retomadas, estão sendo atendidas as crianças em maior vulnerabilidade de forma individualizada.

Além deste assunto, Rosina aproveitou a oportunidade para buscar o fortalecimento da equipe. “Este também foi um momento de confraternização, para assim mantermos uma equipe unida que trabalhe em prol de nossa comunidade que se encontra em vulnerabilidade social, garantindo a proteção social, dando apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”, avalia a secretária de Assistência Social de Cunha Porã.


Fonte: Ascom Prefeitura de Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.