TV GC

Secretaria de Educação lança edital para processo seletivo de professores em Palmitos

O edital foi lançado no dia 13 de janeiro, no site da prefeitura municipal, e no site da empresa Acesse Concursos LTDA. As pessoas interessadas tem do dia 14, até o dia 21 de janeiro, para realização da inscrição

Palmitos - 15/01/2021 10:21

Foto: Arquivo Pessoal


A Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 13 de janeiro, a publicação do edital de processo seletivo para contratação de professores para este ano letivo, juntamente no mesmo edital também contempla alguns cargos da Secretaria de Saúde. 

Conforme a secretaria de educação, Loreci Pfeifer, o período de inscrições iniciou nesta quinta-feira, dia 14, e se estenderá até o dia 21 de janeiro. “As pessoas poderão se inscrever através do site da empresa, Acesse Concursos LTDA, (www.acesseconcursossc.com.br) que está realizado o certame deste edital. Os interessados também podem acessar o site da Prefeitura Municipal, com o endereço https://www.palmitos.sc.gov.br/, para processo seletivo 2021”, explica.

De acordo com a secretaria, é importante que as pessoas leiam o edital, e posteriormente, façam a sua inscrição online. “Quero deixar claro, que estamos à disposição da população, caso precisem de orientação para realizarem a inscrição. Se por ventura alguém sentir dificuldade em realizar a inscrição, pode vir até a Secretaria de Educação, que teremos profissionais para estar auxiliando”, enfatiza.

Segundo Loreci, os profissionais vão se classificando de acordo com a nota obtida na prova, que deverá ser realizada no dia 31 de janeiro. “A classificação se dá pela nota obtida na prova, mas também pela qualificação profissional, e pelos cursos que a pessoa vai construindo e buscando se aperfeiçoar, para oferecer um ensino de maior qualidade”, afirma.

Ainda Segundo a secretaria, quem está cursando a disciplina das tintas áreas afins, séries iniciais, educação infantil, bem como serviços gerais e áreas da saúde, também podem participar do processo seletivo. “No edital contém os cargos disponíveis, então os interessados devem conferir, e se estiver de acordo com os requisitos, podem e devem estar participando”, finaliza.


Este processo seletivo é válido somente para rede municipal de ensino

A secretaria de educação relata que, esse processo seletivo é apenas para fazer a seleção e a classificação de professores para atuar na Rede Municipal de Ensino e também na área de esporte do município. “Atuação então será na área de ensino que abrange desde a educação infantil, os prédios escolares, e também o Centro de Educação Infantil, as creches”, destaca.

Segundo Loreci, esses inscritos poderão atuar em outras áreas da municipalidade, desde que os critérios de avaliação estejam dentro da legalidade do processo seletivo e também da contratação. “A gente faz questão e com clama, a todas as pessoas que se enquadrarem nos requisitos do edital, para que realizem a sua inscrição, procedam com pagamento da inscrição, e principalmente, participem da prova no dia 31 janeiro. 

Fonte: Ana Paula da Costa/Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.