TV GC

Secretaria de Agricultura reúne equipe e representantes de órgãos estaduais para diálogo

Kempfer ressalta que a reunião foi uma oportunidade de integração do grupo em favor do trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano

Cunha Porã - 15/01/2021 19:24

Agricultura - Reunião equipe e órgãos estaduais


Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 14, no salão nobre da prefeitura de Cunha Porã, uma reunião promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento em Meio Ambiente envolvendo, além dos profissionais deste setor, também representantes da Epagri, Icasa e Cidasc, contando ainda com a participação da prefeita Luzia Iliane Vacarin e o vice-prefeito Rafael Augusto Böer (Rafão).

A reunião foi conduzida pelo secretário de Agricultura, Vilson Kempfer, que ressaltou a parceria entre o município e os órgãos do Estado no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura local. Esta também foi uma oportunidade para que os profissionais pudessem apresentar-se aos líderes do Executivo, reforçando o trabalho que cada órgão desempenha junto à comunidade.

Kempfer ressalta que a reunião foi uma oportunidade de integração do grupo em favor do trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano. “A expectativa é fazer reuniões com o grupo pelo menos a cada mês. Além disso, estamos também reestruturando o Comitê Agropecuário que deverá se reunir a cada quatro meses”, explica o secretário.

Entre os temas abordados nesta primeira reunião, Kempfer assinala o início do diálogo acerca das leis de incentivo. Já com relação aos trabalhos, o secretário menciona que este primeiro momento é de concerto e manutenção de algumas máquinas e equipamentos, além do planejamento das ações. No entanto, trabalhos emergenciais, como enterro de animais e abertura de valas de silagem, vêm sendo desenvolvidos semanalmente.

Kempfer chama atenção de agricultores e produtores rurais quanto ao prazo de revalidação das notas do Bloco de Produtor Rural. Este setor vem desempenhando a atividade diariamente, tendo como prazo até o fim deste mês de janeiro. Em caso de dúvidas os agricultores devem entrar em contato com o Setor de Blocos, pelo telefone: 3646-3313.

Fonte: Fonte/Foto: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.