TV GC

Secretaria de Agricultura reúne equipe e representantes de órgãos estaduais para diálogo

Secretário ressaltou parceria para o fortalecimento da agricultura local

Região - 18/01/2021 15:15


Foto: Ascom Prefeitura /Agricultura - Reunião equipe e órgãos estaduais


Foi realizada na tarde de quinta-feira (14), no Salão Nobre da Prefeitura, reunião promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cunha Porã envolvendo, além dos profissionais deste setor, também representantes da Epagri, Icasa e Cidasc, contando ainda com a participação da prefeita Luzia Iliane Vacarin e o vice-prefeito Rafael Augusto Böer (Rafão).

A reunião foi conduzida pelo secretário de Agricultura, Vilson Kempfer, que ressaltou a parceria entre o município e os órgãos do Estado no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura local. Esta também foi uma oportunidade para que os profissionais pudessem apresentar-se aos líderes do Executivo, reforçando o trabalho que cada órgão desempenha junto à comunidade.

Kempfer ressalta que a reunião foi uma oportunidade de integração do grupo em favor do trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano. “A expectativa é fazer reuniões com o grupo pelo menos a cada mês. Além disso, estamos também reestruturando o Comitê Agropecuário que deverá se reunir a cada quatro meses”, explica o secretário.

Entre os temas abordados nesta primeira reunião, Kempfer assinala o início do diálogo acerca das leis de incentivo. Já com relação aos trabalhos, o secretário menciona que este primeiro momento é de concerto e manutenção de algumas máquinas e equipamentos, além do planejamento das ações. No entanto, trabalhos emergenciais, como enterro de animais e abertura de valas de silagem, vêm sendo desenvolvidos semanalmente.

Kempfer chama atenção de agricultores e produtores rurais quanto ao prazo de revalidação das notas do Bloco de Produtor Rural. Este setor vem desempenhando a atividade diariamente, tendo como prazo até o fim deste mês de janeiro. Em caso de dúvidas os agricultores devem entrar em contato com o Setor de Blocos, pelo telefone: 3646-3313.


Fonte: Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.