TV GC

SC vacinará 68 mil pessoas na primeira etapa

O montante contempla pessoas acima de 60 anos em instituições de permanência, deficientes também em instituições de permanência, população indígena e profissionais de saúde.

Coronavírus - 19/01/2021 09:17


Foto: Cristiano Estrela/Secom


Santa Catarina já tem 68.580 pessoas mapeadas para a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. O montante contempla pessoas acima de 60 anos em instituições de permanência, deficientes também em instituições de permanência, população indígena e profissionais de saúde. 

  • Total: 68.580 pessoas
  • Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas: 3.460
  • Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263
  • População indígena: 8.317
  • Trabalhadores da saúde: 56.540

"É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada das doses por parte do Ministério da Saúde", afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

O Estado recebeu nesta segunda-feira (18) 144 mil doses da vacina Coronavac. São duas doses por pessoa e está contabilizada uma possível perda técnica. 

Doses chegam a Florianópolis

A carga chegou no hangar da Base Aérea em Florianópolis por volta das 11h30. A partir deste momento o governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea.

Os imunizantes seguiram para o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Grande Florianópolis. Eles serão separadas pelas equipes da SES para a distribuição nas 17 regionais da Saúde no Estado.

As forças de segurança de Santa Catarina já traçaram as rotas e seguem prontas para realizar as escoltas e levar, em até 24 horas, os imunizantes do centro de distribuição até os municípios catarinenses. As vacinas serão transportadas por terra para cidades mais próximas e via aérea para as regiões mais distantes, como o Oeste e Extremo-Oeste.

Fonte: RCN
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.