TV GC

Trabalho de desvio na Linha Sertão está em andamento em Cunha Porã

O trabalho vem sendo executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura com coordenação do vice-prefeito, Rafael Augusto Böer (Rafão

Cunha Porã - 20/01/2021 09:49


Foto: Ascom prefeitura


Foi dado início na segunda-feira (18) aos trabalhos de colocação da tubulação que viabiliza um desvio nas proximidades da ponte destruída pelas chuvas do fim do ano passado na Linha Sertão. O trabalho vem sendo executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura com coordenação do vice-prefeito, Rafael Augusto Böer (Rafão), e consiste na colocação de tubulação de dois metros e cascalhamento que garanta uma base de suporte ao intenso fluxo de veículos e caminhões que existe naquela localidade.

Anteriormente os condutores tinham outras opções de desvio, mas que tornava o trajeto mais longo e feito por estradas secundárias. Conforme explica Rafão, esse desvio é provisório e para encurtar distâncias, até que sejam efetivadas as obras da nova ponte que será feita em parceria entre o município de Cunha Porã e Defesa Civil do Estado.

Por ser um desvio provisório, a prefeita Luzia Iliane Vacarin faz o alerta para que, assim que for liberado o tráfego, a passagem seja feita apenas de um veículo por vez para garantir a segurança dos usuários da via.

Ainda na tarde da segunda, o coordenador municipal da Defesa Civil e diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Edson Mayer, esteve no local acompanhando os trabalhos. A previsão de liberação da passagem de veículos está prevista para esta semana, porém, é preciso observar as condições do tempo.


Fonte: Ascom Prefeitura de Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.