TV GC

Secretaria de Saúde explica como será realizada a vacinação da Covid-19 em Palmitos

Segundo Chirlei, até o momento foram recebidas 163 doses da vacina, destas, 42 vacinas são destinadas a Nupai, e o restante será destinado aos profissionais da saúde que trabalham diretamente com o Covid-19

Palmitos - 21/01/2021 11:52 (atualizado em 21/01/2021 11:53)
Carregando Vídeo

Foto: Tv Expresso


Em entrevista a reportagem da Tv Expresso, a atual secretaria de saúde, Chirlei Steffens, explicou como será realizada a vacinação contra o vírus da Covid-19, no município de Palmitos.

Segundo Chirlei, até o momento foram recebidas 163 doses da vacina, destas, 42 vacinas são destinadas ao lar de Idosos, a Nupai. E o restante fica para os profissionais da saúde que trabalham diretamente com o Covid-19. “A princípio essa primeira fase era para iniciar com os idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde, como houve uma mudança, apenas um terço dos profissionais da saúde serão vacinados e o lar dos idosos, que é a Nupai”, destaca.

Conforme a secretaria, há uma grande expectativa com essa vacina, porém, a população ainda deve manter os cuidados contra o coronavírus, até que haja a imunização segura da população. “Os cuidados devem ser mantidos, precisamos continuar fazendo o uso da máscara, do álcool em gel, e evitar aglomerações, para que a gente consiga realizar a vacinação, e obter a imunidade essencial para acabar com este vírus”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.