TV GC

Prefeita e vice defendem melhorias em território municipal junto ao Dnit

O diálogo foi intermediado pela deputada federal Caroline De Toni (PSL), que esteve representada pelo seu secretário parlamentar, Paulo Silva.

Cunha Porã - 28/01/2021 14:45

Foto:Ascom


O chefe de Serviço da Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Chapecó, Diego Fernando da Silva, esteve no município de Cunha Porã na manhã desta terça-feira (26) para conversa com a prefeita Luzia Iliane Vacarin e o vice-prefeito Rafael Augusto Böer (Rafão). O diálogo foi intermediado pela deputada federal Caroline De Toni (PSL), que esteve representada pelo seu secretário parlamentar, Paulo Silva.

Durante a manhã as lideranças visitaram pontos dos quais a prefeita e o vice-prefeito tem a preocupação e defendem investimentos provenientes do Dnit devido ao intenso fluxo de entradas e saídas de caminhões de grande porte. Entre as visitas esteve no trevo secundário de acesso à cidade, no Bairro Bartz, ponto de acesso de caminhões para várias empresas situadas na cidade, a exemplo da TransCanarinho e Cooperativa Regional Auriverde.

Ainda em território urbano, outro ponto visitado foi nas proximidades da empresa Distrisul, onde também é possível acessar a área industrial do município. Além disso, as lideranças também estiveram verificando a possibilidade de implementação de obras que facilitem o acesso às empresas Avioeste e Sementes Bortoluzzi, bem como citada a necessidade de equacionar a segurança para o intenso fluxo de veículos junto à Fábrica de Rações Aurora, estas três às margens da BR-158.

Conforme o chefe de Serviço da Unidade do Dnit de Chapecó, a BR-158 está incluída em projeto que prevê sua reestruturação com diversas melhorias, alguns pontos inclusive com adequações. No entanto, ele explicou e reforçou a necessidade de as autoridades encaminharem projetos exemplificando locais que exijam melhorias para que estas propostas de demandas possam ser avaliadas e pleiteadas.

O roteiro de visitas contou ainda com acompanhamento do secretário de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, Ariel Henn; diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Edson Mayer; engenheira civil do município, Daniela Saling; comandante da Polícia Militar, Adair Sehn. Além dos empresários Alamir Bauermann e Adriane Baroncello.

Fonte: Ascom Prefeitura Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.