TV GC

Escândalo: vídeo flagra profissional de saúde fingindo dar vacina em idosa

Imagens feitas pela família mostra que o líquido da seringa não foi aplicado, ou seja, a idosa foi apenas espetada pela agulha

Coronavírus - 29/01/2021 15:29

Um vídeo feito por um familiar de uma idosa flagou profissional de saúde fingindo aplicar a vacina contra Covid-19. É visível que a funcionária apenas espeta a agulha no braço da idosa, sem apertar o êmbolo da seringa. Assim, a idosa não foi vacinada. Por sorte – ou seja o que for – o vídeo foi gravado e a ação pôde ser denunciada.

Tamanha foi a repercussão que o assunto chegou ao Ministério Público de Alagoas, onde houve a ocorrência. O MP-AL abriu investigação sobre a atitude da profissional de saúde. Também a prefeitura de Maceió se manifestou, apontando o problema como “falha humana”, alegando ainda que a profissional foi afastada. Após a família denunciar o caso, a idosa teria sido vacinada corretamente, de acordo com informe da prefeitura.

O episódio ocorreu no Shopping Pátio Maceió, sendo que o vídeo teria sido gravado pela cuidadora da idosa e enviado à família.


Foto: Print do vídeo
Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.