TV GC

​Juventude vence Guarani em Campinas e volta à elite nacional após 13 anos

Renato Cajá, de fora da área, anotou para o Juventude, em linda finalização que encobriu o goleiro Gabriel, e valeu a vaga na Série A do Brasileirão

Esporte - 30/01/2021 20:12

Foto: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação / CP


O torcedor do Juventude finalmente pôs fim a uma longa espera. Depois de 13 anos, a equipe da Serra finalmente conseguiu soltar o grito ao garantir o retorno à Série A do Brasileirão, que não disputava desde 2007.

De lá para cá, o time passou por muitas provações: foi até a Série D, com passagens pela C, até garantir o retorno na noite histórica de sexta-feira, dia 29 de janeiro, após vencer o Guarani por 1 a 0 na 38ª e última rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo.

Renato Cajá, de fora da área, anotou para o Juventude, em linda finalização que encobriu o goleiro Gabriel, e valeu a vaga na Série A do Brasileirão.

Com o resultado, o Juventude chegou a 61 pontos, encerrando a Série B na terceira colocação, a frente inclusive do Cuiabá, que perdeu na rodada, mas já havia garantido o acesso.

Os concorrentes diretos não conseguiram fazer a sua parte: o CSA só empatou em 1 a 1 com o Náutico e o Avaí perdeu para o campeão América-MG por 2 a 1, facilitando ainda mais o caminho do Ju, que dependia só de si para subir.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.