TV GC

Secretária de Educação explica como será o ano letivo na rede municipal de ensino em Cunha Porã

Conforme a secretária de educação, a rede municipal terá aulas presenciais, com ensino alternado. Os jardins e o ensino fundamental retornarão às aulas no dia 18 de fevereiro, e nas creches, as aulas terão retorno no dia 22 de fevereiro

Cunha Porã - 04/02/2021 14:02 (atualizado em 04/02/2021 14:04)
Carregando Vídeo

Em entrevista a reportagem da Tv Expresso, na segunda-feira, dia 01 de fevereiro, a secretária de educação, Luciane Bueno, explicou como será o ano letivo na rede municipal de ensino em Cunha Porã. 

De acordo com a secretária, a rede municipal está se preparando e adquirindo todos os materiais necessários para o retorno das aulas. “Nós estamos seguindo o Plancon, que é um plano de contingência para a volta às aulas, nele contém todas as normativas sanitárias necessárias em meio a essa pandemia. Cada estabelecimento de ensino tem um Plancon diferenciado, porque as creches são uma realidade, os jardins são uma realidade, e a escola de ensino fundamental são uma realidade, então, estamos pensando em cada nível de ensino, focando no bem estar das crianças”, enfatiza.

Segundo Luciane, a rede municipal terá aulas presenciais, com ensino alternado. “No ensino fundamental, e nos jardins, será um ensino de alternância, ou seja, 50% dos alunos vão até a rede de ensino em uma semana, e na outra semana, esse grupo A, fica em casa. Quando o grupo A estiver tendo aula em casa, o grupo B, vai ter aula presencial, e assim segue. Já nas creches, para que a gente consiga atender todos os pais, nós vamos ofertar meio turno de aula, para que seja atendido o maior número de crianças possível, e que também possa ser divido as turmas em dois turnos, para seguir com as normativas sanitárias”, explica 

Conforme a secretária, os jardins e o ensino fundamental retornarão às aulas no dia 18 de fevereiro, e nas creches, as aulas terão retorno no dia 22 de fevereiro. “A rede de ensino já está de portas abertas, para os pais ou responsáveis que queiram fazer as matrículas. Lembrando também, que como estamos em um momento diferente, em meio a uma pandemia, cada família terá que assinar um termo de responsabilidade, deixando seu filho frequentar as aulas presencialmente, ou não. Esse termo deverá ser assinado a cada 15 dias”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.