TV GC

Mondaí recebe visita de representantes do CREA

O intuito foi de ressaltar a exigência de qualquer obra ter um profissional responsável pelo projeto e execução

Região - 10/02/2021 15:04


Foto: Divulgação


Na semana passada, o município de Mondaí recebeu a visita de um dos fiscais e do diretor regional da Inspetoria de São Miguel do Oeste do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Santa Catarina.

O intuito da visita foi de ressaltar a exigência de qualquer obra ter um profissional responsável pelo projeto e execução.

Mondaí recebeu elogios quanto à questão urbana, pois dificilmente há ocorrências registradas no conselho, principalmente sobre obras em andamento no município sem um responsável profissional.

Outra pauta abordada na reunião, foi de que as obras na Área Rural, terão uma maior fiscalização por parte do conselho, visto que hoje são feitos investimentos altos, em construções agrícolas, como aviários, chiqueiros, entre outros.

Dessa forma, será imprescindível a emissão das devidas ARTs, Assinatura de Responsabilidade Técnica, tanto para a obra, quanto para os serviços previamente necessários para a execução da construção, como terraplenagem ou cortes e aterros.

Cabe ressaltar que apesar da não exigência por parte do município para emissão de alvará, pois não se faz necessário na área rural, a partir de agora é imprescindível, que todas as obras possuam um profissional responsável.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.