TV GC

Vigilância Sanitária presta orientações para volta às aulas em Cunha Porã

A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação, que vem realizando diversas atividades que preveem um retorno gradual e com segurança para alunos e profissionais.

Região - 12/02/2021 16:41 (atualizado em 12/02/2021 21:07)


Foto:Divulgação/Ascom


As fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, Adriane St?rmer Weber e Ana Paula da Rosa, participaram no decorrer desta semana de reuniões on-line para levar informações acerca da volta às aulas e os cuidados preventivos contra o coronavírus. A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação, que vem realizando diversas atividades que preveem um retorno gradual e com segurança para alunos e profissionais.

Conforme Adriane e Ana Paula, durante as reuniões foram tratadas sobre as medidas sanitárias e o regramento junto aos estabelecimentos de ensino; o distanciamento social; higiene; e uso de máscara. Além disso, as fiscais da Vigilância Sanitária também já vistoriaram os estabelecimentos de ensino tanto da rede municipal quanto estadual, com o propósito de verificar a organização quanto à aplicabilidade dos Planos de Contingência da Educação (Plancon-Edu/Covid-19), para cada instituição.

As fiscais da Vigilância Sanitária destacam que escolas e profissionais estão preocupados com a volta às aulas e cientes das responsabilidades no que se refere ao combate da Covid-19. “Além das orientações que estamos fazendo agora de forma on-line, após o retorno das aulas também continuaremos visitando as escolas para averiguar o cumprimento das regras sanitárias estabelecidas. Todas estas iniciativas com vistas para a segurança e saúde dos envolvidos”, assinalam Adriane St?rmer Weber e Ana Paula da Rosa.

Em Cunha Porã o retorno gradual e de alternância das aulas para o ensino fundamental está programado para o próximo dia 18 de fevereiro. Já na educação infantil a data prevista é dia 22 de fevereiro. Além das orientações e organização das turmas, a Secretaria de Educação também está à disposição para quaisquer esclarecimentos de dúvidas. 

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.