TV GC

BRASILEIRÃO: Rodada de sábado poderá rebaixar mais dois clubes para a Série B

Goiás e Coritiba terão que secar o Bahia, além de fazer suas obrigações. O Coxa será rebaixado se perder do Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro. Em Goiânia, às 17 horas, o Goiás tem uma boa chance de se manter vivo na briga, o Esmeraldino vai encarar o lanterna Botafogo

Esporte - 12/02/2021 21:50

Foto: Divulgação


Campinas, SP, 12 (AFI) - Coritiba e Goiás poderão ser rebaixados neste sábado no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, até aqui, é o único que já desceu para a Série B. Três jogos abrirão a 36ª e antepenúltima rodada. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.


Corda bamba

Derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 1, e sem vencer há quatro jogos, o Coritiba amarga a vice-lanterna com 28 pontos, a nove do Bahia, primeiro clube fora da degola. O Coxa será rebaixado se perder do Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro.

Se empatar, vai precisar que o Bahia seja derrotado pelo Atlético-MG no Mineirão e que o Vasco não vença o líder Internacional em São Januário. Mesmo se vencer, o Coritiba poderá ser rebaixado. O Bahia tem dez vitórias, contra quatro do Coxa. Se os baianos triunfarem, os paranaenses estarão na Série B.

Na seca há cinco jogos após o 1 a 1 com o Atlético-GO, o Santos tenta voltar a brigar pela Libertadores. O vice-campeão da Libertadores despencou para o 11º lugar com 47 pontos, a nove do objetivo.


Que chance

Em Goiânia, às 17 horas, o Goiás tem uma boa chance de se manter vivo na briga contra o descenso. O Esmeraldino vai encarar o lanterna Botafogo. Sem perder há duas rodadas após ficar no 3 a 3 com o Bahia, o Goiás aparece no 18º lugar com 33 pontos. Se tropeçar, o clube goiano terá que secar o Bahia.

Sem vencer há nove jogos - um empate e oito derrotas, sendo a última por 5 a 2 para o Grêmio -, o rebaixado Botafogo soma só 24 pontos e cumpre tabela até o término do Brasileirão após ter sido degolado na 34ª rodada.


Opostos

Em Belo Horizonte, às 19 horas, Atlético-MG e Bahia farão confronto que mexerá com os dois lados da tabela. Após empatar sem gols com o Fluminense, o Galo parou no terceiro lugar com 61 pontos, a cinco do líder Internacional.

Podendo rebaixar dois clubes, o Bahia não vence há três rodadas e soma os mesmos 37 pontos do Vasco, que abre a degola por causa do número de triunfos (10 a 9).


Tem mais...

A rodada seguirá no domingo com mais cinco partidas. Destaque para o duelo de opostos entre Vasco e Internacional. De olho na liderança, o Flamengo receberá o Corinthians, que sonha com o G4. Na segunda-feira, dois duelos encerrarão a rodada.

Fonte: Agência Futebol Interior
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.