TV GC

Agricultura reúne empreendedores para tratar sobre inspeção de produtos

A reunião de esclarecimentos contou com a participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, além dos profissionais da Epagri, Cidasc, Vigilância Sanitária (Visa) e o vice-prefeito Rafael Augusto Böer (Rafão).

Região - 19/02/2021 15:13

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cunha Porã reuniu na última semana produtores que tem investido em empreendimentos na área agrícola, principalmente na criação de aves de postura e que estão com dificuldades para obter o registro municipal de inspeção para comercialização dos produtos.  A reunião de esclarecimentos contou com a participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, além dos profissionais da Epagri, Cidasc, Vigilância Sanitária (Visa) e o vice-prefeito Rafael Augusto Böer (Rafão).

Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Vilson Kempfer, em razão da dificuldade de conseguir o registro municipal, muitos destes empreendimentos acabam fechando. “Por isso vimos a necessidade de proporcionar mais esclarecimentos a estes produtores rurais”.

Para isso no decorrer da reunião foi destacado que inicialmente é preciso viabilizar a documentação junto aos órgãos legais para, posteriormente, ver se o empreendimento é viável para construção. “Como nestes casos os empreendimentos já estão construídos foi esclarecido os passos para que os produtores possam se ajustar buscando a documentação necessária. Aqueles que conseguirem se adequar poderão obter o registro provisório”, explica Kempfer.

O secretário ainda citou que outro ponto importante a ser feito é a atualização da lei do Serviço Municipal de Inspeção Sanitária (SMIS), uma vez que a legislação está defasada. “Com esta adequação também será possível orientar os produtores com mais clareza e tendo em vista que futuramente o município tem a intenção de aderir ao Sisbi [Sistema Brasileiro de Inspeção], que trata da inspeção para o comércio de produtos em âmbito nacional”, cita Kempfer.


Foto: Ascom


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.