TV GC

Sete novos respiradores já chegaram em Chapecó

Os respiradores são da Secretaria de Estado da Saúde e vão auxiliar na ativação dos 22 leitos de UTI do Hospital Regional do Oeste

Coronavírus - 19/02/2021 16:21

Foto: Ascom Chapecó


Já estão em Chapecó os seis novos respiradores que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi buscar em Lages, com uma aeronave particular, durante o meio-dia. Os respiradores são da Secretaria de Estado da Saúde e vão auxiliar na ativação dos 22 leitos de UTI do Hospital Regional do Oeste.

Cinco já tinham sido ativados ontem. Os demais serão ativados entre hoje e domingo. A direção do Hospital Regional do Oeste contratou equipe médica de Lontras e também enfermeiros e auxiliares, a partir de currículos encaminhados pela Prefeitura de Chapecó, que fez uma divulgação nacional na busca de profissionais.

Ainda neste mês já tinham sido ampliados de 35 para 40 os leitos, depois de solicitação do prefeito ao secretário de Estado da Saúde, André Motta. Em menos de um mês o Estado já encaminhou 31 respiradores para Chapecó.

O Governo do Estado também vai contratar dois aviões aeromédicos para fazer o deslocamento de quatro pacientes de UTI para Criciúma, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Com isso dispensou o auxílio da Força Aérea Brasileira. O prefeito chegou a mandar um ofício ao secretário de Atenção Especializado do Ministério da Saúde, Franco Duarte, solicitando apoio. Mas, com os aeromédicos disponibilizados pelo Estado, ele agradeceu o Governo Federal e informou que no momento não será mais necessário.

Fotos: Ascom Chapecó

Fonte: ClicRDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.