TV GC

Prefeito comenta sobre as novas medidas restritivas de combate a Covid-19 em Riqueza

Conforme Capela, caso for necessário e não houver outra opção, o município irá adotar o sistema de fechamento (lockdown), para tentar amenizar o contágio do coronavírus

Riqueza - 23/02/2021 16:54 (atualizado em 23/02/2021 16:56)
Carregando Vídeo

Em entrevista à reportagem da TV Expresso, na terça-feira, dia 23 de fevereiro, o prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, comentou sobre as novas medidas restritivas de combate a Covid-19, adotadas pelo munício na última semana.

De acordo com o prefeito, as novas restrições impostas, se deram devido à grande expansão do coronavírus no município de Riqueza. “Estamos preocupados, nos últimos dias a gente tem visto uma procura muito grande no posto, a população procurando fazer testes e muitas proliferação do vírus. Com isso, foi necessário tomar algumas medidas para tentar amenizar o contágio”, explica.

Segundo Mueller, o novo decreto restringe o horário de funcionamento de bares e restaurantes, limitando também, a capacidade de atendimento presencial. “Esse decreto restringe o horário de atendimento, principalmente nos bares, até às 22 horas, sendo 50% da limitação da capacidade de atendimento presencial, e cobrando também a colaboração no comércio. O pessoal deve se conscientizar, depende só de nós se cuidar”, ressalta.

Conforme o prefeito, a Administração Municipal está acompanhando a situação, e conversando com os outros municípios, para que, caso haja um lockdown, que aconteça em toda a região. “Nós estamos acompanhando a situação, e conversando com os prefeitos dos municípios próximos. Se caso a gente adotar uma medida precavida, esperamos que os municípios daqui estejam na mesma direção. Se for necessário, e não tiver outra forma, nós vamos adotar o sistema de fechamento por um determinado período, para tentar amenizar o contágio do coronavírus”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.