TV GC

​Iporã do Oeste alerta sobre importância da manutenção dos terrenos baldios

Quem não cumprir as regras poderá ser multado

Região - 24/02/2021 16:58

Foto: Reprodução


Com o objetivo de evitar animais peçonhentos, o acúmulo de lixo e consequentemente os criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o setor de Tributos de Iporã do Oeste está reforçando a orientação para a manutenção dos terrenos baldios, que são aqueles ainda sem nenhuma edificação.

De acordo com o fiscal de Tributos, Leandro Magnaguagno, o setor está fazendo os autos de intimação para notificação dos proprietários de terrenos que não estão com a manutenção em dia.

O fiscal explica que o proprietário tem cinco dias para providenciar a limpeza do terreno, após a notificação, sob risco de multa no valor de 20 Unidade Fiscal de Referência Municipal, o que representa cerca de R$ 73,00 reais.

Se este prazo não for cumprido, além do valor da multa, o responsável também será cobrado pelo serviço de limpeza da área que será feito pelos servidores da prefeitura.

Tanto a multa como a taxa pelo serviço de limpeza serão cobrados junto ao valor do IPTU do ano subsequente.

O proprietário também poderá ser notificado se for constatado o acumulo de lixo no terreno. Iporã do Oeste possui em torno de 1.380 terrenos sem edificações em todo o perímetro urbano.

Fonte: Ascom/ Iporã do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.