TV GC

Semana termina com alerta de temporais em Santa Catarina

Grande Florianópolis e Litoral Norte poderão registrar chuvas mais intensas durante o dia; confira também a previsão para o fim de semana

Clima - 26/02/2021 08:47

Chuva e temporais persistem nesta sexta-feira em SC – Foto: Diogo Maçaneiro/ND


A sexta-feira (26) será mais um dia com possibilidade de temporais e temperaturas mais baixas em toda a região de Santa Catarina. A tendência é que o cenário não mude durante o fim de semana.

Segundo o Epagri/Ciram, a presença de um sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil e a baixa pressão no litoral de São Paulo favorecem a entrada de umidade  circulação marítima – no Leste de Santa Catarina.

Sendo assim, a previsão é que o Litoral e Norte do Estado conte com nebulosidade e chuva isolada pela manhã em formas de pancadas, entre moderada a forte.

Já nas regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte, os temporais poderão ser mais intensos, com um volume expressivo de chuva. No Meio-Oeste e Planalto, o sol aparece, mas não está descartada a possibilidade de pancadas isoladas e trovoadas na parte da tarde. O vento será do quadrante Sudeste a Leste, com rajadas de fraco a moderado.

Confira as temperaturas para sexta-feira (25) em SC:

Litoral Norte: 21°C/27°C

Planalto Norte: 15°C/25°C

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/26°C

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/23°C

Vale do Itajaí: 16°C/27°C

Litoral Sul: 18°C/28°C

Planalto Sul: 11°C/25°C

Meio-Oeste: 15°C/27°C

Oeste: 15°C/31°C

Extremo-Oeste: 16°C/33°C

No fim de semana

Ainda conforme o boletim do Epagri/Ciram, todas as regiões persistem com a possibilidade de pancadas de chuva, neste sábado (27). Porém, as temperaturas poderão subir na região Oeste.

O alerta para temporais permanece neste domingo (28) para Santa Catarina. Diferente do sábado, as temperaturas ficam mais amena no Litoral e áreas próximas, mas com elevação no interior do Estado.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.