TV GC

Secretário de Saúde explica horários de funcionamento das UBS

As mudanças tem em vista o aumento de atendimentos relacionados ao coronavírus no Hospital e que vem demandando um maior número de profissionais.

Região - 26/02/2021 09:35


Unidade de Saúde Sede, ao lado do Fórum, atende no período da manhã


Em entrevista concedida aos meios de comunicação locais o secretário de Saúde de Cunha Porã, Sandro Kloh, explicou como as unidades básicas de Saúde estão prestando atendimento a partir desta semana. As mudanças tem em vista o aumento de atendimentos relacionados ao coronavírus no Hospital e que vem demandando um maior número de profissionais.

Conforme Kloh, o Posto de Saúde Sede, ao lado do Fórum, conta com atendimentos pela manhã, das 7h às 13h. À tarde está fechado. Enquanto o Posto de Saúde próximo à Praça da Bandeira está fechado pela manhã e conta com atendimentos no período da tarde, das 13h às 19h. “Nos horários em que o Posto de Saúde está fechado, as equipes foram alocadas para atendimentos no Hospital”, explica.

Outra orientação do secretário de Saúde é com relação aos atendimentos, sendo que as pessoas devem procurar os postos de Saúde somente se necessário. “Pacientes que precisam agendar consulta ou solicitar requisição de receita devem fazer preferencialmente por telefone, evitando assim aglomerações”, reforça Kloh. 

Atendimentos odontológicos também vêm sendo feitos somente em casos de emergência no Posto de Saúde da Praça. Para casos de dúvidas e agendamentos de consultas ou solicitação de receitas estão disponíveis os seguintes telefones: Posto Sede - 3646-3342 e Posto da Praça - 3646-3341.

No Hospital, da mesma forma, é solicitado que as pessoas busquem por atendimento somente nos casos de urgência ou emergência, como situações de acidentes; cortes; traumas; etc. Além das pessoas que estejam com sintomas gripais. “É importante esclarecer que pessoas que testarem positivo para covid deverão, após o atendimento, se deslocar diretamente às suas casas. A aquisição dos medicamentos prescritos deve ser feita por um vizinho ou alguém da família que não teve contato com o paciente, assim estaremos evitando o contágio de outras pessoas”, reforça.

Kloh ainda acrescenta a necessidade de as pessoas, especialmente os jovens, terem a consciência de manter os cuidados preventivos e, principalmente, respeitarem as regras de distanciamento, uso de máscara, higiene das mãos, entre outros.


Unidade de Saúde próxima à Praça da Bandeira conta com atendimentos à tarde


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.